GUAMARÉ RN-Aliado Político: Se faz bom tempo eles vêm, se faz mau tempo eles vão!


Essas são palavras que mais predominam no âmbito da política partidária em Guamaré. Acordos firmados são quebrados repentinamente para atender determinado grupo, deixando sempre a coletividade e o companheirismo em segundo plano.

Impressionante como aquilo tido como certo e sensato vira incerteza e dúvida num piscar de olhos. A palavra é quebrada dando lugar ao silêncio profundo. Há quem afirme que nesses momentos é possível perceber a ingratidão atrelada à traição.

Na maioria dos casos constatados pelo o editor deste canal de noticia local, as duas chegam juntas, numa irmandade singular e invejável. Com elas não existem lembranças de um passado próximo ou distante.

Também não há espaço para recordar o quanto foi importante este ou aquele apoio dos correligionários em prol da conquista nas urnas. Como diria meu avô “Os ingratos e traidores são como aves de arribação. Se faz bom tempo eles vêm, se faz mau tempo eles vão.”

Portanto, digo sempre aqueles que considero meus amigos que conquistei ao longo da minha jornada: “Não há dinheiro ou poder que possa substituir a lealdade perante aqueles que te ouviu e  te acolheu mesmo sem você merecer”.



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.