Guamaré RN; A frigideira politica tá esquentando em Guamaré.


page41

A FRIGIDEIRA POLITICA… A quem interessa fritar os nobres e eficientes vereadores Ednor Melo “O Galeguinho dos Olhos Azuis” e Edson do Carmo “O Leão”?

Entre um cafezinho e um prosa e outra, já lançaram várias candidaturas à Prefeitura de Guamaré, muitas delas não passaram de especulações, tendo vista que não tinham densidade eleitoral que conduzisse o “sistema” ao sucesso eleitoral.

Outras, com certeza não teriam o respaldo do líder maior, o atual prefeito, pela cabeça do grande articulador político, quem sabe se não o maior na história mais recente de Guamaré, não passa outra candidatura, que não a sua para o pleito de 2016.

O lançamento de dois nomes de peso da política guamareense simultaneamente, pasmem, nos levar a meditar se já não é um princípio de fritura.

Digo, fritura, pelo fato de há mais de um ano da eleição, diga-se de passagem, lançamento prematuro pelo desgaste que causa ao “candidato” lançado, já que as cobranças, aquelas velhas e já conhecidas cobranças, aqueles compromissos que são assumidos para serem cumpridos logo após as eleições, certamente, levará a queimar o nome e inviabilizá-lo eleitoralmente, o afastando das disputas, até mesmo ao cargo de vereador.

Em nome de um projeto pessoal, Rosendo Ferreira foi fritado e nem percebeu, e, quando abriu os olhos (urnas) já não era mais vereador, e assim aconteceu com vários vereadores que tentaram a reeleição e não conseguiram por terem suas bases invadidas.

Não acho e não creio que Ednor e Edson do Carmo se deixem fritar, pois potencial eleitoral para pleitearem a vaga de candidato eles possuem.

O que pode pesar contra a candidatura de qualquer um dos dois, é que eles não são jogadores e não jogam no meio de campo, mas, que são eficientes como vereadores, isso eles são, cheios de boas ideias e bons projetos, que certamente passarão do campo de promessas para o campo de realidade.

A mídia presta um grande serviço aos seus leitores e visualizadores quando lança candidaturas para serem avaliadas pelo eleitor. Isto é democracia.

Por fim quero fazer uma menção ao ditado popular: “boi de piranha” – Alguém ter que ser sacrificado para salvar os outros. Fonte: Facebook de José Carlos Oliveira.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.