GUAMARÉ-MACAU-PENDÊNCIAS-CARNAUBAIS-ALTO DO RODRIGUES-ASSU-IPANGUASSU-NATAL-RN-Ricardo Motta: “População do Rio Grande do Norte aprovou o trabalho dos deputados”


yti56i56io-1024x720

A população do Rio Grande do Norte aprovou o trabalho desenvolvido pelos deputados estaduais. Tanto é assim, que reconduziu a maioria dos integrantes da Casa para um novo mandato de quatro anos, na eleição do último domingo. Quem garante é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta (PROS).

“A renovação, a recondução da grande maioria dos deputados é a resposta que a população dá pelo trabalho legislativo desenvolvido pelos nossos colegas e companheiros parlamentares estaduais”, afirmou esta semana, em entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94.

Dos 24 parlamentares, 16 foram reeleitos. Além de Ricardo Motta, obtiveram a aprovação do povo potiguar os deputados Hermano Morais (PMDB), Gustavo Carvalho (PROS), Ezequiel Ferreira (PMDB), Getúlio Rêgo (DEM), Nelter Queiroz (PMDB), Tomba Farias (PSB), Gustavo Fernandes (PMDB), Agnelo Alves (PDT), George Soares (PR), Márcia Maia (PSB), Raimundo Fernandes (PROS), José Adécio (DEM), José Dias (PSD), Fernando Mineiro (PT) e Kelps Lima (PS).

Já os que não foram reeleitos foram Walter Alves (PMDB) e Antônio Jácome (PMN), que disputaram e conquistaram vaga de deputados federais; Leonardo Nogueira (DEM), Larissa Rosado (PSB) e Vivaldo Costa (PROS), que não conseguiram a reeleição; Fábio Dantas (PC do B), que é candidato a vice-governador na chapa de Robinson Faria (PSD); Gesane Marinho (PSD) e Gilson Moura (PROS), que não tentaram a vaga para a Assembleia.

No lugar deles, conquistaram vagas oito novos deputados: Albert Dickson (PROS), Álvaro Dias (PMDB), Galeno Torquato (PSD), Disson Lisboa (PSD), Cristiane Dantas (PC do B), Carlos Augusto Maia (PT do B), Jacó Jácome (PMN) e Manoel Cunha neto, o Souza (PHS).

RECONHECIMENTO

Ricardo Motta agradeceu a votação recebida “com bastante serenidade”, informando que foi votado em todas as regiões do Estado. “Realmente as pessoas compreenderam a nossa mensagem e esperamos mais um vez poder corresponder a essa votação tão bonita que obtivemos e com certeza, como diz o nosso slogan, o trabalho vai continuar”.

Ainda conforme Motta, a Assembleia Legislativa tem sido referência nacional no número de requerimentos, de audiências públicas e projetos. “Quando digo nosso é de todo o Poder Legislativo. Quero dividir com todos os meus colegas deputados e deputadas, os méritos e os conceitos que a nossa Assembleia conquistou”, disse.

REELEIÇÃO

Motta evitou falar sobre sua recondução à Presidência da Assembleia Legislativa. “Isso é um trabalho que vai ser tratado na hora oportuna. Eu acho que qualquer um dos 24 senhores parlamentares estão aptos a assumirem. Agora nós temos que trabalhar, a eleição não terminou, vamos trabalhar o segundo turno e no momento adequado esse tema será tratado na ordem do dia. Vamos trabalhar agora a conclusão das apurações no Rio Grande do Norte”.

“Segundo turno é outra eleição. Vamos começar do zero”

Aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, candidato do PMDB a governador do Rio Grande do Norte, o deputado Ricardo Motta afirma que o segundo turno é uma nova eleição e que é preciso agora zerar o jogo e começar tudo de novo. Ele acredita na vitória de Henrique.

“O segundo turno é uma eleição nova. Vamos passar uma borracha em tudo e vamos começar tudo do zero. Porque o próprio tempo da legislação permite e é um só. Então vamos passar uma borracha e vamos começar a campanha”, declarou.

Motta disse que esperava que as eleições pudessem ser concretizadas no primeiro turno, “mas além do grande número de abstenção e de votos nulos, que surpreendeu a todos, também teve o candidato Robério Paulino, que teve uma votação expressiva, uma votação surpreendente. Portanto, acredito na minha opinião, respeito a opinião de outros. Mas acho que o Robério Paulino é que desequilibrou, vamos dizer assim, essa grande votação que ele obteve”.

Ainda segundo Ricardo Motta, para o Senado as pesquisas indicavam uma campanha mais disputada. “Mais aqui eu quero, não posso deixar de parabenizar a senadora eleita e ex-deputada Fátima Bezerra que foi colega na Assembleia Legislativa, durante duas ou três legislaturas e também parabenizar a ex-governadora Wilma, que fez uma campanha limpa, propositiva, mais que infelizmente não obteve os votos suficientes para a condução ao Senado Federal”.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.