GUAMARÉ-MACAU-PENDÊNCIAS-ALTO DO RODRIGUES-CARNAUBAIS-ASSU-IPANGUASSU-RN-Empresa que organizava formaturas dá calote em universitários do Recife


8b19614c49ecff8e76ed29627ceecc2c31fd8adc

Uma agência produtora de eventos doRecife, a W9!, que fazia festas de formatura para universitários, anunciou nesta segunda-feira (22) que havia falido e, portanto, não iria fazer as festas previstas. Os integrantes das turmas que iriam realizar a festa com a empresa receberam um e-mail nesta manhã, avisando sobre a situação.

Muitos dos alunos foram para sede da W9!, no bairro da Boa Vista, centro do Recife, mas a casa onde a agência funcionava estava fechada. “Estamos pagando desde 2011 e recebemos a notícia por um e-mail, mas nem todas [as turmas] receberam. Já estamos desesperados, pois nossa festa deveria ser em janeiro”, disse uma das estudantes, que não quis se identificar.

O estudange de engenharia mecânica da Universidade Federal de Pernambuco, Igor Lima, teria sua festa de formatura em novembro e também se mostrou revoltado com a situação. “A próxima parcela ia ser a última e jurávamos que estava tudo certo, mas pelo jeito não. Felizmente, a casa, o buffet e a banda nós pagamos por fora, então acho que conseguimos ainda fazer algo, mas o problema é que avisaram bem em cima da hora”, disse Lima.

Segundo Yuri Carvalho, da comissão de formatura da turma da Igor Lima, o grupo deve se reunir nesta noite para decidir o que vão fazer. “Estávamos pensando em realizar algo muito grande, uma festa inesquecível, agora não poderá mais ser assim. Vamos nos encontrar com advogados e também já entramos em contato com outras empresas, para que elas façam o que a W9! tinha se comprometido a fazer. Paralelamente a isso, vamos entrar com uma ação. A maioria dos contratos estão no meu nome, então estou levando toda a documentação. Infelizmente, isso é algo que pode demorar anos e não podemos ficar parados, esperando o dinheiro entrar”, informou Carvalho.

De acordo com o presidente do Procon-PE, José Rangel, os alunos devem procurar a delegacia comum antes de procurar o órgão. “Pelo que a empresa disse no e-mail, não parece ter acontecido um pedido formal de falência, eles apenas disseram que quebraram e sumiram. Então as pessoas têm que procurar a delegacia, fazer o boletim de ocorrência, e depois nos procurar, pois já temos um processo administrativo pronto sobre o caso”, afirmou Rangel.

Ainda segundo o presidente do Procon, os estudantes devem entrar com uma ação na Justiça por danos morais. “Eles falam dos advogados deles no e-mail, mas quem são? Creio que a forma que foi tratada isso foi uma forma de quem não queria mais pagar, prejudicando centanas de pessoas”, ponderou.

Confira abaixo o e-mail enviado pela agência:

Infelizmente o país vem passando por uma grave crise financeira. Esta crise tem afetado já há algum tempo todas as finanças da empresa W9!. O que tem acarretado uma alta inadimplência que em alguns momentos tem chegado a mais de 60%. A empresa tentou de todas as formas corrigir erros para conseguir permanecer de pé. Mas infelizmente isso não foi possível por inúmeros fatores alheios à nossa vontade.

A empresa tentou de todas as formas melhorar suas vendas para conseguir cobrir suas despesas mensais cada vez mais altas por conta das execuções dos eventos. Infelizmente também não conseguiu êxito neste intento por vários motivos e entre eles pela dura concorrência do mercado e pelos baixos preços trabalhados em orçamentos, o que termina por obrigar a todos baixar seus valores ao máximo.

Esta prática de todo mercado de receber antes todo o pagamento dos eventos se transforma numa bola de neve que termina por minar as finanças das empresas por mais que ninguém fale nada.

Nossa empresa tentou de todas as formas conseguir ultrapassar este momento tão difícil, mas sem sucesso. Nesses 5 anos e meio sempre lutamos para fazer o melhor para nossos clientes. E na grande maioria dos casos conseguimos.

Infelizmente e tristemente viemos aqui para informar a todos que a partir desta segunda 22.09, as nossas portas estarão fechadas.

Lamentavelmente não temos mais como honrar nossas execuções de eventos. E a partir desta data fechamos nossas portas com pesar.

Todos os contratos serão a partir de agora de responsabilidade da nossa assessoria jurídica que entrará em contato com todas as comissões e dará prosseguimento com suas devidas anulações.

Pedimos desculpas a todos os formandos que um dia se formaram, bem como para os que ainda irão se formar. Esperamos que todos consigam o quanto antes firmar novos contratos com outras empresas do mercado. Pedimos sinceras desculpas mais uma vez na certeza de que essa turbulência passará em algum momento para todos.

Respeitosamente,
Agência W9!

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.