Guamaré em busca do Selo Unicef-GUAMARÉ RN


1uni

RAPIDINHAS… RAPIDINHAS…

Candidatura – Em reunião com líderes do Democratas, a governadora Rosalba Ciarlini confirmou que deseja disputar a reeleição. No encontro estavam, além da governadora, o senador José Agripino Maia, presidente estadual e nacional da legenda, o deputado federal Felipe Maia, os deputados estaduais Getúlio Rego e José Adécio e o ex-deputado Carlos Augusto Rosado.

Fachada – “Os partidos que fazem oposição ao Governo Rosalba estão apenas de fachada”, a declaração foi dada ontem pelo vice-governadorRobinson Faria (PSD) em entrevista ao Jornal da Cidade, 94FM. Pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Robinson explicou que no interior do Estado os partidos continuam com os cargos comissionados. “Que oposição é essa”, indagou o vice-governador do PSD.

Abastecimento – Vinte e dois municípios potiguares convivem, atualmente, com dificuldades no abastecimento de água para o consumo humano. O número foi confirmado ontem, dia 23, pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

Obras – O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto (PR) reuniu secretários, vereadores, amigos e correligionários na noite desta sexta-feira (23), para inaugurar obras importantes, construídas pela prefeitura no Distrito de Primeira Lagoa. Uma delas foi o programa de pavimentação de ruas que beneficiou somente na comunidade, 10 mil e 500 metros quadrados, tudo isso com recursos da própria Prefeitura.

 

Comente

FRETE – 24/05/2014 – 09:05

Conab não contratou frete para remoção de milho para João Câmara

Em leilão realizado nesta sexta-feira (23), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) contratou frete para remoção de 21 mil toneladas de milho dos estoques públicos da estatal para municípios atingidos pela seca na região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Este volume representa 52% do total de milho que a Companhia pretendia enviar, cerca de 40 mil toneladas.

Os municípios que receberão os carregamentos de milho no Rio Grande do Norte são Currais Novos (1900 toneladas) e Natal (2000 toneladas).

Os lotes que não tiveram interessados em realizar a remoção foram para Assú (1500 toneladas), Caicó (1740 toneladas), João Câmara (1000 toneladas) e Mossoró (1500 toneladas).

 

Comente

SELO UNICEF – 24/05/2014 – 08:05

Guamaré em busca do Selo Unicef

O Escritório do UNICEF em Fortaleza iniciou um programa de troca de experiências com os municípios  participantes do Selo UNICEF Município Aprovado no Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.
Trata-se da “Sexta de Ideias”, iniciativa que reúne a equipe do UNICEF, parceiros e municípios que agendem previamente a visita ([email protected]), marcada sempre para as manhãs de sexta-feira na sede do UNICEF.

Na visita inaugural, o prefeito de Guamaré, RN, Hélio Willamy  Miranda da Fonseca e a primeira dama Christianny Morais, acompanhados pelas equipes e secretários de assistência social, saúde e educação, apresentaram a ação intersetorial que estão desenvolvendo no município para a proteção integral de crianças e adolescentes.

Na opinião do  prefeito Hélio, a visita foi importante para fortalecer o  Selo, quando reafirmou o seu compromisso de prioridade absoluta para crianças e adolescentes. A equipe do UNICEF ofereceu aos visitantes várias sugestões de como levar o Selo para perto da comunidade.

Rui Aguiar, coordenador geral do UNICEF do RN, CE e PI – Ouviu atentamente o discurso do prefeito Hélio, reafirmando o compromisso que o município de Guamaré vem tendo com as crianças e adolescentes. Aguiar parabenizou o prefeito, e disse que faz questão de participar do Fórum que será realizado no município. O Coordenador fez questão de postar no face oficial do Selo UNICEF, o discurso  do prefeito de Guamaré.

A articuladora do UNICEF no Rio Grande do Norte Tati Andrade participou também da reunião. Ela considerou o encontro muito proveitoso. “Guamaré deu hoje um passo muito importante em busca do Selo”.
Guamaré em Dia

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.