Guamaré avança para implantação de indústria do segmento têxtil e confecções


O prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes, acompanhado do Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Energia, e Projetos Especiais, David Paulino, se reuniu nesta quinta-feira (30), com o secretário estadual de desenvolvimento econômico Dr. Jaime Calado, secretário Adjunto Sr. Sílvio Torquato, e empresários do segmento têxtil. O principal tema da agenda foi à implantação de facções têxtil e confecções no município.

Criado pelo Governo do Estado, por meio da SEDEC, em parceria com a Federação das Indústrias do RN (FIERN) e SEBRAE/RN, o Programa de Interiorização da Indústria Têxtil (PRÓ-SERTÃO) tem como objetivo contribuir para a geração de emprego e renda nos municípios, apoiando a implantação de novas empresas de confecções no Rio Grande do Norte.

O governo trabalha em busca de parcerias para que o município de Guamaré possa implantar ainda este ano uma das facções do Pró-Sertão, o que possibilitará a geração de inúmeros empregos e renda na cidade. No inicio de abril desde ano, o Prefeito Adriano Diógenes, visitou o município de São José do Seridó, para conhecer o Programa Pró-Sertão (Programa de Interiorização da Indústria), com o objetivo de conhecer de perto toda operacionalidade do projeto.

Adriano disse que as negociações para a parceria avançam e já no próximo dia 10 de junho, haverá uma nova reunião já agendada com o grupo Guararapes, que é um importante parceiro do Programa Pró Sertão. “A reunião de hoje foi muito positiva e proveitosa, o projeto terá uma grande contribuição para elevar o desenvolvimento econômico e social no município, através das oportunidades que serão oferecidas aos cidadãos de Guamaré quando for implantado” Concluiu.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.