Guamaré: Agentes de Saúde participam de curso de capacitação


agentes

A Secretaria Municipal de Saúde de Guamaré, está realizando este mês de junho o curso introdutório para Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O curso acontece em quatro etapas, e as duas primeiras foram nos dias 5 e 6. As próximas etapas estão previstas para os dias 13, 20 e 27.

 

O curso tem como objetivo capacitar os servidores nas áreas: estratégia de saúde da família; acolhimento e humanização; territorialização; aleitamento materno; Programas Bolsa Família e Leite das crianças; hanseníase; combate à dengue; e legislação do Sistema único de Saúde (SUS).

 

O curso está acontecendo no auditório do Hospital Manoel de Lucas com a participação de todos os agentes de saúde do município. Monique e Natali são as palestrantes.

 

O Secretário de Saúde do Município Dr. Adriano Diógenes falou da importância do papel do Agente Comunitário de Saúde, e dos profissionais das unidades básicas de saúde da família (PSF), que tem como porta de entrada no atendimento da saúde primaria para a comunidade, e que, objetivo é fortalecer os serviços ofertados pelas as unidades de saúde no município.

 

E disse ainda: “Juntos podemos construir uma saúde melhor para a nossa população, por isso a prefeitura está investindo muito na capacitação dos nossos profissionais de saúde. O Prefeito Hélio tem preconizado que a saúde é uma das prioridades do seu governo, e que o nosso povo deve ter um bom atendimento e qualidade na oferta dos nossos serviços”. Destacou o secretário.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.