GROSSOS RN-Atuns aparecem mortos na praia de Pernambuquinho em Grossos


Crédito da foto: O Facho de GrossosDezenas de atuns estão aparecendo mortos na praia de Pernambuquinho

A informação a princípio divulgada pelo blog “O Facho de Grossos”, município do litoral da Costa Branca, de que desde o início da semana pescadores e pessoas que frequentam a praia de Pernambuquinho têm encontrado dezenas de peixes do tipo atum mortos e encalhados na areia da praia, deverá ser investigada pelo Projeto Cetáceos, que através de contato com a reportagem do JORNAL DE FATO, afirmou que recebeu a informação sobre a mortandade dos peixes e que vai se deslocar até o local para analisar a situação.

“Fomos informados do fato, mas ainda estamos investigando. Não temos como dizer o motivo ainda sobre a mortandade”, diz a mensagem enviada pelo projeto através de mensagem via WhatsApp.

Ainda de acordo com as informações dos moradores, em alguns animais existe uma espécie de barbante amarrado entre o corpo e a cauda.

Populares suspeitam que os peixes foram jogados no mar e trazidos pela correntezas marítimas.

Segundo alguns nativos da localidade, o aparecimento foi notado dois dias depois do encerramento do festival do atum em Areia Branca, que fica do outro lado do rio.

Ainda não se sabe se o evento tem relação com o caso. “O blog entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Areia Branca, mas não obtivemos retorno”, disse Misael Alcântara, responsável pelo Blog O Facho.

De acordo com os representantes da Colônia de Pescadores Z-38 de Pernambuquinho, esse é o primeiro caso registrado de aparecimento de atuns mortos na praia daquela colônia de pescadores.

Tags:

 

atuns

 

praia

 

Pernambuquinho

 

Rio Grande do Norte

 

Grossos
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.