GOIANINHA RN-Proedi deverá atrair 8 empresas para Goianinha, diz secretário de Desenvolvimento


[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaime Calado, citou o município de Goianinha como beneficiado com o novo modelo de incentivo, o Proedi.

A expectativa, segundo o secretário, é que o município venha a receber 8 novas empresas.

“Ganha o município e todos os outros, devido à regra do rateio do ICMS”, argumentou.

O diretor da Federação das Indústrias do RN, Roberto Serquiz, esclareceu que “o Proedi vai promover a interiorização da indústria e recuperar as perdas que o RN teve nos últimos anos para os Estados vizinhos”.

24 de setembro de 2019 às 14:53

Federação diz que municípios não são contra o Proedi mas não podem sofrer perdas[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Presidente da Femurn – Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, o prefeito Naldinho, de São Paulo do Potengi, assinou nota sobre o Proedi:

NOTA

Os municípios potiguares não são contra o PROEDI e nem muito menos contra as indústrias e geração de emprego e renda como o governo tenta passar a informação.

Os municípios apenas não podem arcar com todas as despesas sozinhos. O decreto 29.039/2019 editado pelo Governo do Estadual Retira Recursos do ICMS dos municípios.

 

O que causa espanto aos municípios é que o Decreto não foi discutido com os municípios, e a retirada de recursos é somente da parte tributária dos municípios deixando o Estado isento de perdas.

Nós não podemos aceitar isso pois as coisas acontecem no município.

24 de setembro de 2019 às 14:23

Deputado João Maia leva debate sobre Parcerias Público-Privadas a Curitiba e Porto Alegre[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Presidente Comissão Especial das Parcerias Público Privadas, o deputado federal João Maia (PL/RN) debateu o marco regulatório das PPPs ontem em Curitiba e hoje em Porto Alegre.

O deputado potiguar preside uma comissão especial criada para promover encontros pelas capitais para tratar do tema.

Em Porto Alegre, na Assembleia Legislativa, o vice-presidente da comissão, o deputado federal Lucas Redecker (PSDB) conduziu o debate que abordou o que muda na legislação com as novas regras.

Em Curitiba, o governador Carlos Massa afirmou em sessão da comissão especial que o Paraná pode ser a locomotiva das parcerias público-privadas (PPPs) no Brasil.

A audiência contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, parlamentares, membros do Governo do Estado e da iniciativa privada.

“Precisamos retomar o crescimento e ele não se dará pelo consumo, em função das famílias endividadas, ou pelos gastos públicos, em função da estrutura estática dos gastos da União. Precisamos de parcerias, concessões e investimentos em infraestrutura, que está se deteriorando”, afirmou João Maia.

24 de setembro de 2019 às 13:34

Na ONU, Bolsonaro diz que Amazônica não é ‘pulmão do mundo’, ataca presidente da França e critica Cuba e Venezuela[0] Comentários | Deixe seu comentário.

“É uma falácia dizer que a Amazônia é um patrimônio da humanidade e um equívoco, como atestam os cientistas, afirmar que a Amazônia, a nossa floresta, é o pulmão do mundo. Valendo-se dessas falácias um ou outro país, em vez de ajudar, embarcou nas mentiras da mídia e se portou de forma desrespeitosa e com espírito colonialista. Questionaram aquilo que nos é mais sagrado, a nossa soberania”, disse Bolsonaro.

No discurso que fez na abertura da Assembleia da ONU, o presidente afirmou, ainda, que tem “compromisso solene” com a proteção da Amazônia, e disse que a Amazônia é maior do que toda a Europa ocidental e “permanece praticamente intocada”.

O presidente brasileiro atacou o presidente da França, Emmanuel Macron.

“Valendo-se dessas falácias, um ou outro país, em vez de ajudar, embarcou nas mentiras da mídia e se portou de forma desrespeitosa, com espírito colonialista”, discursou.

Também fez críticas a Cuba e Venezuela.

Sobre Cuba, disse que o programa ‘Mais Médicos’ era um “verdadeiro trabalho escravo respaldado por entidades de direitos humanos do Brasil e da ONU”…

“A Venezuela, outrora um país pujante e democrático, hoje experimenta a crueldade do socialismo. O socialismo está dando certo na Venezuela. Todos estão pobres e sem liberdade”, afirmou Bolsonaro.

Confira todo o discurso do presidente.

 

24 de setembro de 2019 às 10:11

Sílvio Santos…já deu[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Sílvio Santos…já deu né?

Tá na hora de cuidar só dos contatos com o presidente Bolsonaro, seu maior aliado hoje, e deixar a TV para as herdeiras.

Se não fosse Sílvio Santos, e sim um apresentador qualquer de um programa de TV qualquer, o que ele fez no domingo seria pedofilia.

Ou estímulo à pedofilia.

No quadro chamado Miss Infantil, crianças desfilaram de maiô para a plateia e jurados, seguido de comentários ridículos do dono do SBT.

Depois de se apresentarem com fantasias, as meninas apareceram com os trajes de banho.

“Você vai ser a próxima candidata a Miss Brasil, vai desfilar de maiô, já começa desfilando desde já”, disse Silvio Santos para uma das crianças.

Depois que 6 meninas desfilaram, Silvio convocou o voto da plateia. “Vocês do auditório vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o cólon mais bonito, o rosto mais bonito, e o conjunto mais bonito”, dizia o apresentador.

Em seguida, vieram os comentários das juradas, que davam 50 pontos a criança que avaliaram ter se saído melhor.

“O maiô é muito importante, porque vocês querem ser atrizes, apresentadoras. Quem tá na frente da câmera não pode sentir vergonha”, afirmou Chris Flores.

“Vocês são uma boneca de maiô, super desinibidas”, avaliou Helen Ganzarolli.

A ganhadora da etapa levou 1 000 reais para casa.

*

O Blog prefere não ilustrar a matéria.

*

No twitter, revolta.

24 de setembro de 2019 às 10:09

Cambalacho: preso ex-prefeito de Caiçara do Rio do Vento[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A operação Cambalacho deflagrada hoje pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte prendeu o ex-prefeito de Caiçara do Rio do Vento, Francisco Edson Barbosa e outras cinco pessoas.

Também estão presos preventivamente Marinaldo Amâncio da Silva Júnior e Bruno Ewerton Bezerra Leal, apontados como integrantes do núcleo operacional do grupo criminoso.

O ex-secretário de Administração Antônio Laurentino Ramos Neto e a ex-secretária de Finanças Tereza Cristina de Andrade Pereira Barbosa, que ao lado do ex-prefeito integravam o núcleo da administração pública, estão presos temporariamente.

Há ainda um mandado de prisão preventiva expedido, mas o alvo não foi localizado e é considerado foragido de Justiça.

As investigações da operação Cambalacho começaram em 2014.

24 de setembro de 2019 às 8:54

MP: Operação Cambalacho cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Caiçara do Rio do Vento, Natal e mais 3 municípios[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Promotores do Ministério Público do RN e agentes da Polícia Militar amanheceram a terça-feira cumprindo mandados da Operação Cambalacho em Natal e nos municípios de Parnamirim, Umarizal, Felipe Guerra e Caiçara do Rio do Vento.

A operação apura um esquema fraudulento que aplicou golpes de pelo menos R$ 1.549.550,00 em Caiçara do Rio do Vento, na região Central.

Foram expedidos 6 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão.

A investiga envolve por enquanto, crimes de peculato, organização criminosa, falsificação de documentos públicos e privados, falsidade ideológica, estelionato e lavagem de capitais.

São 10 promotores de Justiça, 9 servidores do MPRN e 43 policiais militares.

23 de setembro de 2019 às 18:51

Reunida nesta segunda-feira, Comissão de Educação da Câmara aprova projetos de lei de vários vereadores[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência Tecnologia e Inovação da Câmara de Natal aprovou nesta segunda-feira (23), 14 Projetos de Lei, e designaram outros 12 para relatoria.

Entre os Projetos aprovados, está o de autoria do vereador Franklin Capistrano (PSB) que cria o Programa Vou de Bike e o selo de empresa amiga do ciclista.

Outro Projeto de Lei aprovado foi o de autoria da vereadora Eleika Bezerra (PSL), que prevê medidas de segurança e prevenção aos profissionais da educação da rede municipal de educação.

Foram aprovados também os Projetos da vereadora Ana Paula (PL), que institui nas escolas públicas municipais o projeto Resgatando a História dos Bairros, e do ex-vereador Cabo Jeoás, subscrito pela vereadora Nina Souza (PDT), que prevê o fornecimento de kits de primeiro socorros às escolas e creches da rede municipal de ensino.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.