GOIANINHA RN – PREFEITO APRESENTA MENSAGEM ANUAL NA CÂMARA MUNICIPAL


10.03.2017 às 21:44

MÉDICO QUER PERDÃO CONCEDIDO A DETENTOS COM GRAVE DEFICIÊNCIA OU COM SAÚDE DEBILITADA

O médico Roger Abdelmassihcondenado a 181 anos pelo estupro de pacientes de sua clínica de reprodução assistida, passou por uma perícia médica nesta sexta-feira (10) na tentativa de deixar a prisão. Seus advogados querem provar que Abdelmassih tem direito ao indulto humanitário, um perdão concedido a detentos com grave deficiência física ou em virtude do estado debilitado da saúde.

A perícia durou quase duas horas e foi feita na Penitenciária 2, de Taubaté, interior paulista, onde o médico cumpre pena. O laudo será encaminhado à Vara de Execuções Criminais da cidade, onde tramita o processo. O exame foi feito pelo cardiologista Lamartine Cunha Ferraz, perito indicado pela Justiça, com acompanhamento de um assistente do Judiciário e de um médico particular do preso. O custo do exame, de R$ 10 mil, foi bancado por Abdelmassih.

Do R7

Deixe o seu comentário (0)

publicidade
10.03.2017 às 21:03

IDEMA APREENDE MADEIRA ILEGAL EM PARQUE DO RN

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) realizou nesta sexta-feira, 10, a apreensão de  madeira ilegal no Parque Estadual Mata da Pipa (PEMP).

No total, foram apreendidas 270 estacas, da espécie Pau-ferro Caesalpinia leiostatachya. A madeira localizada após vistoria feita pela fiscalização do Idema, foi encaminhada para o Ecoposto da Área de Proteção Ambiental Bonfim-Guaraíra.

O órgão ambiental irá analisar a melhor forma de utilização do material  apreendido. A ação contou com o apoio do Núcleo de Unidades de Conservação do Idema, Polícia Ambiental e Prefeitura de Tibau do Sul.

O responsável pela crime ambiental ainda não foi localizado, mas diligências estão sendo efetuadas para que o mesmo seja encontrado.

Deixe o seu comentário (0)

publicidade
10.03.2017 às 20:34

BOA ESPORTE CONFIRMA A CONTRATAÇÃO DO GOLEIRO BRUNO, QUE JÁ VESTE A CAMISA

O goleiro Bruno Fernandes já é atleta do Boa Esporte.O clube e o advogado do jogador confirmaram a informação no final da tarde. O contrato será de dois anos e o jogador irá disputar o Módulo 2 do Campeonato Mineiro e a Série B do Brasileiro pela equipe de Varginha.

Segundo a diretoria do Boa Esporte, a previsão é que ele se apresente na próxima terça-feira para os treinos e que volte a jogar entre 50 e 60 dias. O advogado do goleiro disse que ele recebeu propostas de várias equipes do país, mas que optou pelo clube de Varginha por lealdade.

– É um conjunto de fatores, o Bruno recebeu uma série de propostas, o Paduense, o Friburguense, o Bangu, o América-RJ, o Miami United, Betinense, Ceará, Brasiliense. O Bruno não procurou nenhum desses clubes, eu não procurei nenhum desses clubes. Mas o Bruno tinha que fazer uma opção. Primeiro a questão de lealdade ao gesto que o Boa teve quando o Bruno pretendia a sua liberação, segundo Minas Gerais por ser um estado hospitaleiro – disse o advogado Lúcio Adolfo.

Deixe o seu comentário (0)

publicidade
10.03.2017 às 19:12

NOVOS PRESÍDIOS DO RN SERÃO CONSTRUÍDOS EM SANTANA DO SERIDÓ

O governo do Rio Grande do Norte anunciou, nesta sexta-feira (10), que dois novos presídios serão construídos em Santana do Seridó, município localizado a 237 km de Natal, próximo à divisa com a Paraíba. Segundo a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc), cada uma das unidades terá capacidade para 603 detentos.

Hoje, 10 de março, é o último dia do prazo dado ao governo para informar o local da obra Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do que depende a liberação de R$ 31,9 milhões de recursos pelo Ministério da Justiça, de acordo com o general Araújo Lima, da comissão de elaboração do Plano Diretor do Sistema Penitenciário do Estado.

As novas prisões terão estrutura modular, feita de contêineres, para adiantar a entrega da obra. De acordo com a Sejuc, o terreno escolhido pertence ao governo do RN e o processo de licitação já está em andamento.

Novas prisões

Em janeiro, o governador Robinson Faria declarou a intenção de desativar a Penintenciária de Alcaçuz ainda este ano. Segundo ele, a construção de três novos presídios permitiria a transferência dos presos da unidade, onde um massacre deixou 26 mortos ao longo de mais de uma semana de rebeliões.

“A construção de Alcaçuz naquele local foi um grande equívoco, porque é uma área de geografia turística”, afirmou Robinson.

A terceira unidade é a Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, que já está em construção. A obra começou em 2015 e chegou a ser embargada para adequações, mas foi retomada e, segundo o governo, deve ficar pronta em junho. A prisão terá três pavilhões e capacidade para 603 pessoas.

Segundo o general Araújo Lima, o governo pretende criar 3.900 vagas no sistema prisional do estado em cinco anos, mil delas até abril de 2018. A comissão para elaborar o Plano Diretor do Sistema Penitenciário foi criada em fevereiro, depois da matança em Alcaçuz. O projeto deve ficar pronto em abril.

Do G1

Deixe o seu comentário (0)

publicidade
10.03.2017 às 18:52

GUSTAVO CARVALHO APRESENTA PROJETO DE LEI QUE REGULA INSTALAÇÃO DE POÇOS NO RN

Garantir que o abastecimento de água chegue mais rápido ao homem do campo com a instalação imediata dos poços artesianos perfurados pelo Estado e municípios. Esse é o objetivo do Projeto de Lei que o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) apresentou esta semana na Assembleia Legislativa.

“Sem a instalação, a finalidade do poço não é atingida, pois a população não pode usufruir do abastecimento, sem contar com o risco de contaminação do manancial devido à demora, tornando a água imprópria para o uso”, defende o parlamentar.

No formato atual, o Governo perfura o poço conforme a demanda dos municípios, no entanto, há uma demora na instalação dos equipamentos que fornecem a água para a população rural. A lei visa corrigir esse atraso no funcionamento da fonte.

Deixe o seu comentário (0)

publicidade
10.03.2017 às 18:34

GOIANINHA – PREFEITO APRESENTA MENSAGEM ANUAL NA CÂMARA MUNICIPAL

O prefeito do município de Goianinha, Berg Lisboa realizou na noite desta quinta-feira(09), a Leitura Anual durante sessão solene realizada na Câmara Municipal. O evento contou com a presença do deputado estadual Dison Lisboa, do vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento Thyago Rocha, secretários municipais, do monsenhor Armando de Paiva e da sociedade civil organizada.

A solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional pela banda marcial Rudson Lisboa, da Escola de Música Maestro Claudionor de Oliveira.

No seu pronunciamento o chefe do Executivo falou dos desafios de governar em meio a escassez financeira que se instalou no país, reforçando que está preparado para realizar uma a gestão responsável e transparente. Citou ainda as ações realizadas nos primeiros meses da gestão.

Sobre as ações futuras o prefeito garantiu a manutenção e ampliação de serviços e benefícios existentes ofertados em todo o município, se adequando a nova realidade econômica do município. O prefeito Berg encerrou sua fala anunciando novos programas oferecidos à população nas mais diversas áreas da gestão municipal.

O deputado estadual Dison Lisboa discursou anunciou emendas do seu mandato junto ao governo Robinson Faria para execução de serviços de infraestrutura no município.

Dison disse ainda que está pleiteando junto ao Ministério da Agricultura convênios para construção de um novo abatedouro municipal, além de garantir uma melhor atenção ao Instituto de Longa Permanência para Idosos Santa Terezinha.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.