Garibaldi Filho: “Robinson Faria não tem autoridade para criticar ex-governadores”


Garibaldi-Filho-HD-58

As declarações do vice-governador Robinson Faria, candidato do PSD a governador nessas eleições de 2014, companheiro de chapa da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em 2010, segundo as quais os ex-governadores do Estado que apoiam a candidatura do deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, ao governo do Estado, só “fizeram o Estado andar para trás”, foram recebidas com reticências por dois ex-governadores. O senador licenciado e ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), e a vice-prefeita de Natal e candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), manifestaram desagrado com as declarações do ex-aliado e hoje adversário.

“Ele (Robinson Faria) não tem muita autoridade para fazer um julgamento dessa gravidade. Quem tem essa autoridade é povo do Rio Grande do Norte que me conferiu, na última eleição, uma votação espetacular e me fez novamente senador da República”, disse, por telefone, o senador licenciado e atual ministro da Previdência Social. “Eu não vou me estender nas minhas declarações, não. Ele, ao que parece, está com uma disposição muito belicosa e vamos esperar o próximo petardo”, completou.

A ex-governadora Wilma de Faria, atual vice-prefeita de Natal e candidata ao Senado pela coligação União pela Mudança, foi ainda mais enfática nas considerações sobre as críticas feitas pelo vice-governador. “Ele (Robinson) apoiou o nosso governo durante sete anos e meio e só rompeu comigo para ser candidato a vice-governador de Rosalba. Seu pessoal inclusive não pediu demissão. Ele sabe que minha gestão foi aprovada, gestão que ele apoiou e da qual participou indicando seus correligionários”, afirmou a ex-governadora.

Wilma de Faria também comentou as atitudes do vice-governador e agora candidato, afirmando que Robinson está optando por um caminho equivocado. “Ele está no caminho errado, mas isso não me surpreende. Ele participou sete anos e meio do meu governo e quando foi para o lado de Rosalba passou a falar de mim”, comentou a candidata do PSB.

Em entrevista na última segunda-feira ao Jornal Verdade, da Rede TV, Robinson criticou os adversários políticos. Segundo ele, a aliança de Henrique com Wilma, que conta com o apoio dos demais ex-governadores, sobretudo Garibaldi e José Agripino, é de “puro interesse, formada apenas para perpetuar no poder os familiares daqueles que a formam”. Segundo Robinson, o “acordão” que forma o palanque adversário não o intimida porque, apesar dos muitos apoios oficializados aos adversários, Henrique ainda não conseguiu “decolar”.

“O nosso Estado governado por esses ex-governadores do candidato do acordão, infelizmente, andou para trás. Involuiu. Então, não é uma referência boa para o candidato do acordão dizer que tem esses ex-governadores”, disse Robinson Faria, ressaltando que Henrique e João Maia também foram partícipes do governo Rosalba Ciarlini, sendo responsáveis pela indicação de cargos de primeiro escalão e que levaram o Estado à crise que vive hoje.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.