GALINHOS RN-Caso de polícia na prefeitura de Galinhos.


Tulio Lemos: “Jamais a Câmara Municipal vai receber nada que envergonhe ou constranja os vereadores”

O prefeito Tulio Lemos também falou com o Blog sobre a polêmica que a oposição criou na Câmara Municipal e nas redes sociais para desviar o foco da opinião pública sobre os avanços da reforma administrativa para o município salineiro.

“Nós conseguimos aprovar a reforma administrativa, a criação da Macau Projetos, da Procuradoria do Município e do Instituto de Meio Ambiente. Foi uma vitória não para o governo, mas para a cidade de Macau”, declarou o prefeito Tulio Lemos, agradecendo o apoio da bancada para a tramitação das matérias.

“Eu tinha dito aos vereadores que jamais ia mandar para Câmara Municipal nada que os envergonhasse ou que os fizesse votar constrangidamente. Nós apresentamos projetos para eles votassem de cabeça erguida”, disse o prefeito parabenizando o corpo jurídico que trabalhou na elaboração das matérias.

Coerência política

O prefeito Tulio Lemos também destacou o comportamento dos vereadores que vestiram a camisa do governo nesse episódio. “Quero parabenizar a nossa bancada que foi correta, coerente e respeitosa com os acordos assumidos e cumpridos em nome de Macau. Seguimos agora pra frente com quem queira se incorporar com esse grupo e trabalhar por uma nova Macau, uma Macau diferente”, finalizou Tulio Lemos. Blog Celso Amâncio.

       Publicidade:

A segurança de todos.

“Prefeitura Municipal de Guamaré emite nota de esclarecimento a população sobre a Segurança Pública do Município”

A sensação de insegurança que vem sendo sentidas por todos os cidadãos é uma realidade em todo o Estado, e não seria exagero dizer em todo o país, a população de Guamaré conta com o empenho do prefeito municipal em manter bem equipada e em ação permanente a guarda municipal, que além de equipamentos e viaturas conta com o monitoramento da entrada e saída da cidade de Guamaré.

Isso não tem sido suficiente aos olhos da onda de violência que ocorre em todo o Estado e país, mas o que cabe ao chefe do executivo tem sido implementado, inclusive estará sendo enviado para Câmara Municipal projeto de lei que se encontra em fase de conclusão para armar a guarda municipal com arma de fogo, isso buscando a exceção a regra que permite somente algumas cidades, esse projeto de lei inclusive será implementado com treinamento de uso de arma de fogo.

Tenta-se com boatos e inverdades supostamente submeter ao prefeito a responsabilidade da policia militar por meio de diárias o suposto risco de um ataque ao sistema bancário, como fosse um aviso ou mesmo uma suposta omissão, contudo, cabe ao Estado sabendo do risco na região reforçar suas ações e proteger o cidadão na parte que lhe cabe, isso sem contar com diárias que foram apontadas como ilegais o seu pagamento pelo município, e até que seja alterado esse entendimento do TCE sobre esses pagamentos o município não realizará essas despesas, e se manterá na trilha da legalidade, acreditando que a polícia militar fará seu papel institucional na medida que as despesas com pagamento de policiais é dever do Estado e ainda mais, deve a polícia e seu comando local fazer seu dever sem contar com receitas do município devido a sua impossibilidade dita pelo Tribunal de Contas.

Determinei ao comando da guarda que redobre a atenção a veículos suspeitos e pessoas em atitude suspeitas na cidade de Guamaré, e ainda, determinarei que seja oficiado ao comando da polícia militar que redobre de igual maneira a vigilância quanto a possível ataque ao sistema bancário na cidade Guamaré, contudo, cabe a polícia militar independente de diárias fazer seu dever legal de proteger a cidade, e a região de possíveis ataques ou violência.

Certo de sempre ser parceiro da polícia a atual administração de Guamaré mantém bom relacionamento com seus comandantes no Estado, acredita em seu empenho e dedicação em promover a segurança pública, ressaltando que esse relacionamento não esta condicionado a pagamento de diárias ou outras despesas, isso pode ser afirmado simplesmente pela certeza que a polícia deve cumprir seu papel legal independente de dinheiro do erário de Guamaré.

Ressaltando que qualquer despesa será tratado diretamente com o comando da polícia militar caso seja necessário, e dentro da legalidade, objetivando proteger o cidadão guamareense e em respeito às recomendações do Ministério Público, ao passo que a busca de certos comentários para supostamente relacionar o prefeito de Guamaré a pagamento de policiais a margem da lei não ocorrerá, e faremos de igual modo comunicação ao MP caso ocorra vulnerabilidade da segurança ou omissão que venha colocar em risco a segurança do povo, como também não vamos nos afastar do objetivo de cumprir a lei e as determinações dos órgãos fiscalizadores, meta sempre perseguida pala atual administração, independente de boatos ou insinuações com claro objetivo de tentar extorquir o erário.

Por fim, dentro da legalidade a Prefeitura Municipal de Guamaré, sempre irá manter a parceria com a Polícia Militar.

Hélio Willamy Miranda da Fonseca 

Prefeito Municipal de Guamaré.

       Publicidade:

Caso de polícia na prefeitura de Galinhos.

Resultado de imagem para prefeitura de galinhos

O escândalo que vamos relatar agora, deve ser investigado pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual, além do Tribunal de Contas do Estado, pois é um verdadeiro caso de polícia o desvio de recursos financeiros da Prefeitura Municipal de Galinhos – RN, patrocinado pelo prefeito Fábio Rodrigues de Araújo.

A empresa A M da S Gurgel Service – ME, que fica localizada na Rua Tenente Vitor Lourenço – 42, Nova Parnamirim – Parnamirim – RN, que tem como proprietário Ângelo Marcos da Silva Gurgel, que firmou contrato no valor de R$ 1.317.120,00, na locação de veículos para a Prefeitura de Galinhos. Se existe uma coisa que não faz falta nessa linda cidade praiana é carros, pois não tem para onde se deslocar.

O desvio de verbas públicas praticado pelo prefeito Fábio Rodrigues, ficou ainda mais evidente, quando ele contratou a firma APFORM – Industria e Comércio de Móveis Ltda, com sede no Distrito Industrial, em Macaiba – Rn, pela fabulosa quantia de R$ 1.8005.350,00, na aquisição de mobiliário escolar e creche da Prefeitura,

Vale ressaltar que o Município de Galinhos, tem apenas três escolas e uma creche e jamais comportaria tamanho investimento mobiliário. Aliás com essa cifra astronômica, o prefeito Fábio Rodrigues mobiliaria todos os imóveis da cidade e ainda sobraria muita grana para outros atos ilícitos.

Conforme consta no Portal da Transparência do Governo Federal, a empresa APFORM, encontra-se inidônea no Estado de Pernambuco, em decorrência de ato publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 14 de janeiro de 2017, através de extrato de penalidade da Secretaria de Educação, que a impede de licitar e contratar com a administração Estadual. (R. Pires).

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Um comentário em “GALINHOS RN-Caso de polícia na prefeitura de Galinhos.

  • 30 de maio de 2018 a 02:08
    Permalink

    Caro Levany ! A ausência total de comentários deixa explícito o porquê do nosso país é o que é ! Políticos canalhas vivem acobertados por um povo covarde , que não tem coragem de romper com a tirania de políticos sem vergonha como este prefeito . O povo passa a ser conivente e cúmplice desta quadrilha que comanda todas as esferas , de todos os poderes ! Os valores destes contratos , são uma afronta ao bom senso ! É uma fortuna em qualquer lugar do mundo ! O povo de Galinhos deveria se sentir envergonhado , com tamanha falta de vergonha ! Se fosse um povo sério , colocaria esse ladrão larápio á correr de Galinhos ! Com o valor desviado deste contrato , seria possível trocar o mobiliário , não só das escolas , mas também de todas as casas de Galinhos ! Até quando suportarão tamanha exploração ?
    cada um colhe o que planta !

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.