FOTOS IMAGENS;Policial militar atira em manifestante durante protesto contra violência em PE; veja vídeo


Um vídeo que chegou ao WhatsApp da TV Globo Nordeste mostra o momento em que um manifestante é baleado durante um protesto na cidade de Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco, na sexta-feira (17). As imagens mostram uma discussão entre a vítima e uma mulher, com policiais em volta. Em seguida, é possível ver um policial perguntando: “É esse quem vai levar um tiro primeiro?”. O PM chama um colega armado e aponta o rapaz. Um tiro é disparado e o rapaz cambaleia e cai no chão. (Veja vídeo acima) A vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, em estado grave e corre risco de vida.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), a bala era de borracha. Após a queda da vítima, os policiais o arrastam pelo asfalto até a viatura da Polícia Militar e o colocam na parte de trás da caminhonete. O veículo então deixa o local, sob gritos dos manifestantes.

O Hospital Miguel Arraes, em Paulista, confirmou que o rapaz deu entrada e passou por uma cirurgia ainda na sexta-feira (17). De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o tiro atingiu uma veia na coxa e o paciente perdeu muito sangue antes de ser atendido. O rapaz segue internado na UTI, em estado grave, e corre risco de vida.

Através de nota, a SDS informou que determinou a abertura de inquérito policial e procedimento administrativo para apurar a ocorrência. Ainda segundo o texto, a delegacia local está acompanhando o caso. A Corregedoria da SDS também instaurou procedimento disciplinar com o objetivo de investigar a conduta dos policiais.

Protesto

O fato aconteceu durante um protesto contra a violência na cidade de Itambé. Centenas de moradores fecharam a rodovia PE-75 por várias horas, pedindo mais segurança. Segundo a população, dezenas de assaltos aconteceram durante os últimos dias na cidade.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.