FOTOS IMAGENS-‘Vivos por um milagre’, diz delegada sobre turistas que reagiram a assalto no Rio



Turista americano preso por desacato após agredir ladrão é solto no Rio

A delegada Valéria Aragão, da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) do Rio, disse em entrevista ao Jornal Nacional que os dois americanos que reagiram a um assalto em Ipanema, na sexta-feira (6), têm sorte de estarem vivos. Segundo ela, o criminoso tentou atirar várias vezes, mas a pistola falhou. Um tiro chegou a ser disparado, mas não acertou as vítimas.

“Os turistas estrangeiros norte-americanos estão vivos por um milagre. Porque foram feitas diversas tentativas de disparo e uma delas realmente aconteceu. O autor fez um disparo que aconteceu, mas não os atingiu. Houve vários disparos em direção as vítimas”, disse Valéria Aragão, que pediu para que outras vítimas não enfrentem os bandidos. “É importante: a reação nunca deve ser encorajada.”

As imagens da câmera de segurança mostram o criminoso entrando armado no hall do prédio. Antes de fugir, fez quatro disparos contra os americanos e a arma falhou.

Imagens obtidas pelo jornal “O Globo” mostram o turista Joseph Ienco, que é atleta de maratona, correndo atrás do assaltante. O bandido, Anderson Cardozo, que tem 13 passagens pela polícia, acabou rendido por policiais e taxistas.

Vídeo mostra criminoso com arma na mão em Ipanema

Joe Ienco agrediu o ladrão, já imobilizado, com socos e chutes. Na delegacia, tentou de novo, foi repreendido por agentes, xingou os policiais e acabou preso por 12 horas.

Ao ser liberado, na madrugada deste sábado (7), o turista mostrou os relógios que foram recuperados. Disse que a polícia agiu errado ao prendê-lo e que não se arrepende do que fez.

A delegada vai mandar os autos de desacato à autoridade a um Juizado Especial Criminal. Os documentos terão cópias enviadas à Embaixada dos Estados Unidos, para ciência e encaminhamento ao governo americano.

Joe Ienco e seu amigo, Micheal Bottari, voltam no domingo (8) para Nova York, onde vivem.

Ienco chegou na delegacia do Rio com ferimentos (Foto: Alessandro Ferreira/ G1)Ienco chegou na delegacia do Rio com ferimentos (Foto: Alessandro Ferreira/ G1)

Ienco chegou na delegacia do Rio com ferimentos (Foto: Alessandro Ferreira/ G1)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.