FOTOS IMAGENS -Vítima relata pânico após grupo fazer arrastão e fugir de barco: ‘Medo’


4231014_x360

05/06/2015 07h49 – Atualizado em 05/06/2015 07h49

Vítima relata pânico após grupo fazer arrastão e fugir de barco: ‘Medo’

Garçom reagiu após abordado e foi baleado pelos criminosos em restaurante.
Polícia identificou quadrilha e diz que o grupo fez outro assalto antes da ação.

Do G1 Santos

Um arrastão em um restaurante de Santos, no litoral de São Paulo, gerou medo nos clientes que frequentavam o estabelecimento na noite desta quarta-feira (3). O G1 conversou com uma das vítimas, que preferiu não se identificar por medo de represálias por parte dos criminosos, que ainda não foram identificados pela polícia.

O crime aconteceu em um restaurante localizado na ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia. Ao todo, o grupo levou R$1.500 e fugiu de barco do estabelecimento.

De acordo com a vítima, toda a ação demorou cerca de 10 minutos. “Eu jantava com minha mulher, minha filha e o namorado dela quando percebemos uma movimentação estranha. Cerca de sete criminosos, armados com pistolas, entraram no salão, que estava bem cheio, e abordavam cliente por cliente pedindo os objetos pessoais”, explica.

O homem acredita que a ação tenha sido bem premeditada. “Percebi que dois homens que estavam no deck do restaurante, participavam da ação. Creio que eles possam ter se passado por clientes e facilitado a ação”, disse.

O cliente também comentou sobre os momentos de pânico durante o arrastão. “Estava tudo tranquilo, na medida do possível. Até que ouvimos tiros e uma correria por parte dos criminosos. Um dos garçons reagiu e o rapaz atirou. Todos os clientes se jogaram no chão, com medo. Foi a parte mais tensa da ação”, conta o médico, que prestou os primeiros-socorros ao baleado.

Após a ação, os suspeitos fugiram de barco. As imagens de monitoramento do local podem auxiliar no trabalho da polícia, já que nenhum dos suspeitos utilizava máscara.

Sete homens assaltaram um restaurante na Ponta da Praia, em Santos (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Sete homens assaltaram um restaurante na Ponta da Praia, em Santos (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Quadrilha identificada
A Polícia Civil já identificou os homens que participaram da ação no restaurante. De acordo com o delegado do 3º Distrito Policial de Santos, responsável pela investigação do caso, trata-se de uma quadrilha especializada.

“Antes do assalto em Santos, eles subtraíram outros bens em Guarujá. É uma quadrilha especializada que utiliza barcos na fuga e usa do fator surpresa nas ações, pois os clientes não imaginam tal ação no respectivo local”, explica Jorge Álvaro Gonçalvez.

Câmeras de monitoramento da Prefeitura de Santos já flagraram parte da ação dos suspeitos. Em março deste ano, a mesma quadrilha realizou um outro crime em um comércio na Ponta da Praia. Em maio, Matheus Prudêncio, suspeito de liderar a quadrilha, foi preso. Um outro integrante, João Matheus Santos, teve mandado de prisão expedido e é considerado foragido.

Garçom que trabalhava no local reagiu a abordagem e foi baleado (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Garçom que trabalhava no local reagiu a abordagem e foi baleado (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.