FOTOS IMAGENS-Videomonitoramento em portais do carnaval integra plano de segurança


Videomonitoramento em portais do carnaval integra plano de segurança

Videomonitoramento em portais do carnaval integra plano de segurança

Dados são da festa em Salvador; investimento foi de mais de R$ 43 mil.
Informação foi divulgada nesta terça-feira (21), pelo governador Rui Costa.

Do G1 BA

Rui Costa na divulgação do planejamento de segurança do carnaval 2017 (Foto: Manu Dias/GOVBA)Rui Costa na divulgação do planejamento de segurança do carnaval 2017 (Foto: Manu Dias/GOVBA)

O esquema de segurança para o carnaval 2017, em Salvador, vai contar com videomonitoramento, mais mais de 25 mil profissionais, 250 câmeras, além de postos espalhados pelos circuitos da folia e um Centro de Operações.

Os dados foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), nesta terça-feira (21), durante o evento de divulgação do planejamento de segurança para a festa momesca, que teve apresença do governador Rui Costa.

Portal da segurança no carnaval de Salvador, Bahia (Foto:  Amanda Oliveira/GOVBA)Foliões passarão por revista em portais de
segurança instalados nos circuitos do carnaval
de Salvador (Foto: Amanda Oliveira/GOVBA)

De acordo com o governo, haverá reforço de videomonitoramento nos 46 portais de segurança montados nos principais acessos dos circuitos, além de agentes com tablets e smartphones que vão utilizar os equipamentos para repassar imagens ao Centro de Operações. A estrutura de segurança vai contar ainda com apoio de imagens áreas.

Conforme o Governo do Estado, o investimento na segurança foi de mais de R$ 43 milhões. A operação de segurança terá ainda o apoio do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, estrutura da SSP que foi inaugurada em julho de 2016. Durante o carnaval, além das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, representantes de outras 40 instituições públicas e privadas realizarão o trabalho conjunto de monitoramento dos circuitos e áreas com circulação de foliões.

Além da capital baiana, o governo informou que o planejamento contempla 31 cidades do interior baiano que terão festas. Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro, Itacaré e Valença estão entre as cidades com segurança reforçada no período de carnaval.

Portal da segurança no carnaval de Salvador, Bahia (Foto:  Amanda Oliveira/GOVBA)Portal da segurança no carnaval de Salvador, em 2016 (Foto: Amanda Oliveira/GOVBA)

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.