FOTOS IMAGENS-Vereadores fazem minuto de silêncio por morte de cachorros em Apucarana, no interior do Paraná


22/08/2017 21h01  Atualizado há 12 horas

Pedido para minuto de silêncio foi feito pelo vereador Gentil Pereira de Souza Filho (PV). (Foto: Câmara Municipal de Apucarana/Reprodução)Pedido para minuto de silêncio foi feito pelo vereador Gentil Pereira de Souza Filho (PV). (Foto: Câmara Municipal de Apucarana/Reprodução)

Pedido para minuto de silêncio foi feito pelo vereador Gentil Pereira de Souza Filho (PV). (Foto: Câmara Municipal de Apucarana/Reprodução)

Um vereador de Apucarana, no norte do Paraná, pediu um minuto de silêncio pela morte de três cachorros na sessão ordinária da segunda-feira (21). Os animais foram encontrados após denúncias, entre sexta-feira (18) e domingo (20), próximos à linha férrea, que corta a cidade. A polícia investiga o caso como maus-tratos.

Gentil Pereira de Souza Filho (PV) solicitou a homenagem logo no início da sessão, após a leitura de um trecho bíblico, ao presidente da Câmara, Mauro Bertoli (DEM), que acatou a solicitação e pediu para que todos os vereadores ficassem em pé. O tempo foi cumprido à risca. A sessão seguiu normalmente depois.

De acordo com a delegada Luana Lopes, na sexta-feira, o Canil Municipal recebeu uma denúncia de que um animal, que estava desaparecido, havia sido encontrado morto perto da linha do trem, no Jardim Iguatemi.

No sábado (19), uma nova denúncia foi recebida pela Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap), e um cachorro sem raça indefinida foi encontrado no bairro Vila Reis, também próximo à linha do trem, com as duas patas da frente mutiladas e vários outros ferimentos. O animal chegou a ser encaminhado para uma clínica veterinária, mas não resistiu e morreu.

Segundo a delegada, a suspeita é de que o animal tenha sido lançado no trilho do trem quando a locomotiva passava, já que não foram encontradas provas de que ele foi amarrado no local.

Durante vistoria da polícia realizada na tarde de domingo, outro cachorro foi encontrado morto, também na Vila Reis, com lesões que indicam que ele pode ser tido atropelado por um trem.

Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Norte e Noroeste.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.