FOTOS IMAGENS-Vereador morto em Japeri, na Baixada Fluminense, foi atingido por um disparo



00:00/00:00

Erro ao carregar o recurso de vídeo.

Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.

Acesso gratuito

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades G1

Vereador é assassinado com tiro no peito em Japeri

Vereador é assassinado com tiro no peito em Japeri

O vereador Wendel Coelho, de 26 anos, assassinado na manhã deste domingo (24) em Japeri, na Baixada Fluminense, foi morto com um tiro no peito.

Segundo a polícia, Wendel estava em um carro acompanhado do irmão e outras quatro pessoas. O vereador foi o único atingido.

O irmão de Wendel disse que eles voltavam da casa de parentes em Mangaratiba, na Costa Verde do estado, quando cruzaram com um grupo de criminosos armados em motos. De repente, um dos bandidos perseguiu o carro do vereador e fez um disparo.

Para os investigadores, o caso não tem características de atentado, já que o vereador levou apenas um tiro.

A Divisão de Homicídios fez perícia no local do crime. A polícia analisa imagens de câmeras de segurança da rua para tentar identificar o assassino do vereador.

Wendel deixa mulher e duas filhas. O parlamentar havia sido eleito para o primeiro mandato com 729 votos.

Outros casos de violência

A morte de Wendel é mais um caso recente de violência contra políticos na Baixada Fluminense. Em janeiro, homens armados dispararam pelo menos 30 vezes contra a comitiva do prefeito de Caxias, Washington Reis (MDB). Ninguém se feriu.

Em outubro do ano passado, na área rural de Seropédica, três homens encapuzados executaram o suplente de vereador Rafael Cardoso (PDT) enquanto ele tomava café da manhã num bar.

Na Câmara de Japeri, Wendel Coelho discutia pautas ligadas à segurança pública. Em janeiro, numa rede social, o parlamentar reclamou da violência na cidade, depois que um amigo foi assassinado.

“Éramos amigos de infância, hoje vivemos um grande caos na nossa cidade. Perdemos nosso direito de ir e vir. Hoje foi meu amigo que amo tanto, amanhã será quem? Devemos tomar providências rápidas e imediatas para que não aconteça mais com ninguém. Eu, vereador Wendel Coelho, estarei cobrando para melhoria da segurança da nossa cidade”, disse o vereador em um discurso.

Vereador Wendel Coelho foi atingido por um disparo dentro de carro — Foto: Reprodução / TV GloboVereador Wendel Coelho foi atingido por um disparo dentro de carro — Foto: Reprodução / TV Globo

Vereador Wendel Coelho foi atingido por um disparo dentro de carro — Foto: Reprodução / TV Globo

Vereador Wendel foi assassinado na manhã deste domingo (24) — Foto: Reprodução / Rede socialVereador Wendel foi assassinado na manhã deste domingo (24) — Foto: Reprodução / Rede social

Vereador Wendel foi assassinado na manhã deste domingo (24) — Foto: Reprodução / Rede social

MAIS DO G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.