FOTOS IMAGENS-Turista italiano é morto após entrar por engano em favela no Rio


whatsapp-image-2016-12-08-at-4-20-36-pm


Turista italianos vítimas de assalto em Santa Teresa: à esquerda, Roberto, que acabou morrendo (Foto: Reprodução/Facebook)Turista italianos vítimas de assalto em Santa Teresa: à esquerda, Roberto, que acabou morrendo (Foto: Reprodução/Facebook)

Turista italianos vítimas de assalto em Santa Teresa: à esquerda, Roberto, que acabou morrendo (Foto: Reprodução/Facebook)

Um italiano identificado como Roberto Bardella foi morto nesta quinta-feira (8) depois que entrou por engano no Morro dos Prazeres, favela em Santa Teresa, Região Central do Rio. A Delegacia de Homicídios assumiu o caso. O estrangeiro, que segundo informações preliminares foi baleado na cabeça, estava acompanhado de um amigo, o também italiano Rino Polato, que conseguiu fugir do local e sobreviveu. Os dois amigos viajavam em motos.

O delegado André Leiras, da DH, chegou à Delegacia Especial de Atendimento ao Turismo (Deat), no Leblon, com Polato, o turista que sobreviveu. Segundo o delegado, a vítima, apesar de não ter ferimentos, estava muito nervosa.

Segundo informações do comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Prazeres, policiais receberam uma denúncia, por volta das 11h, de que dois turistas tinha desaparecido na favela.

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora informou que foi feito um cerco na região e o corpo de um deles foi localizado na Rua Cândido de Oliveira. O segundo turista foi resgatado sem ferimentos pelos agentes em um dos acessos ao morro.

As duas motocicletas em que eles estavam também foram recuperadas pelos PMs e buscas estão sendo feitas com o apoio de outras UPPs e de batalhões. Equipes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) também estão no local prestando assistência à vítima.

O sobrevivente foi levado por policiais civis para a Divisão de Homicídios, na Barra, Zona Oeste. Apesar de não ter ferimentos, o italiano estava muito abalado.

Repercussão internacional
Jornais italianos já repercutem a morte de Bardella. Além de noticiar a morte, o “Il Giornale” também deu destaque ao fato de que o Morro dos Prazeres é considerado um “morro pacificado”. A “RaiNews” também noticiou a morte do italiano.

Sobrevivente foi levado para a Deat (Foto: Henrique Coelho/G1)Sobrevivente foi levado para a Deat (Foto: Henrique Coelho/G1)

Sobrevivente foi levado para a Deat (Foto: Henrique Coelho/G1)



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.