FOTOS IMAGENS-Três detentos ficam feridos em incêndio em penitenciária em Itamaracá


Por G1 PE

 


Três detentos ficam feridos em incêndio em penitenciária em Itamaracá
Bom Dia PE

00:00/02:56

Três detentos ficam feridos em incêndio em penitenciária em Itamaracá

Três detentos ficam feridos em incêndio em penitenciária em Itamaracá

Um incêndio ocorrido em uma cela de um pavilhão da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, no Grande Recife, deixou três detentos feridos, na tarde desta quinta-feira (22). Segundo o secretário de Justiça de Pernambuco, Pedro Eurico, por causa das chamas e do calor, o reboco caiu e atingiu duas vítimas, que sofreram cortes e escoriações. Internos também inalaram fumaça. (Veja vídeo acima)

Ainda de acordo com o secretário, dois feridos foram levados para a Unidade Mista de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. Um com cortes e o outro por ter inalado fumaça.

O outro detento, afirmou o secretário, teve escoriações e foi atendido na enfermaria da penitenciária. “Não foi nada de muito grave”, declarou o secretário. Pedro Eurico disse, ainda, que o incêndio foi provocado por um curto-circuito. “Foi por causa das gambiarras [ligações de energia irregulares] instaladas pelos presos na cela”, afirmou.

Incêndio foi registrado na Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá
G1 PE

00:00/01:03

Incêndio foi registrado na Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá

Incêndio foi registrado na Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá

Um vídeo enviado para o WhatsApp mostra o momento em que presos tentam abrir buracos na parede do pavilhão para procurar possíveis vítimas. (Veja vídeo acima)

O incêndio aconteceu por volta das 16h30. A Secretaria de Justiça não informou o número da cela nem o pavilhão onde ocorreu o problema.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 16h39. A corporação enviou seis viaturas para o presídio. Participaram da ação um carro de comando de operações, um caminhão-tanque, duas unidades de busca e salvamento, além de duas motos de resgate.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionou equipes de Itamaracá, Igarassu, Itapissuma e Goiana, todas cidades do Grande Recife.

A unidade onde ocorreu o incêndio abriga presos que estão no regime semiaberto. São cerca de 3 mil detentos em uma penitenciária com capacidade para 750 pessoas, segundo a Seres.

Incêndio foi registrado na Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, nesta quinta-feira (22) — Foto: Reprodução/WhatsAppIncêndio foi registrado na Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, nesta quinta-feira (22) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Incêndio foi registrado na Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, nesta quinta-feira (22) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Nota

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) disse, por nota, que abriu um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do incêndio. Ainda de acordo com o órgão, a medida é necessária para “tomar providências para reparar os danos estruturais causados”.

Veja também

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.