FOTOS IMAGENS-‘Tragédia prevista’, diz irmã de suspeito de matar familiares no RS


televisor

23/11/2015 06h51 – Atualizado em 23/11/2015 06h51

‘Tragédia prevista’, diz irmã de suspeito de matar familiares no RS

Segundo ela, homem tinha problemas psicológicos há pelo menos 20 anos.
Para a polícia, suspeito matou três pessoas e depois se matou em Viamão.

Do G1 RS

A polícia ainda investiga, mas vê como principal suspeito da morte de familiares em terreno de duas casas de Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre, um homem de 34 anos, que também morreu na tragédia da madrugada de domingo (22). Uma das irmãs dele, que mora na serra gaúcha, acredita nessa versão. Segundo Lucimara Silva de Oliveira, o irmão tem problemas psicológicos há pelo menos 20 anos.

“Era uma tragédia prevista”, resume.

Ainda no domingo, a titular da Delegacia de Homicídios, delegada Larissa Savegnago Fajardo, disse que tinha “praticamente certeza” da autoria do crime. Para ela, Luciano Assunção da Silva matou seu pai, Sadí Lima da Silva, de 66 anos; o irmão Vinicius Assunção da Silva, de 21; e a namorada do irmão, que não teve o nome divulgado. Logo depois, Luciano teria tirado a própria vida. “As duas residências estavam cravadas de balas”, disse delegada.

Disparos foram efetuados contra paredes e televisores (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Disparos foram efetuados contra paredes e
televisores (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A possibilidade de que outra pessoa tenha cometido o crime está praticamente descartada pela polícia, já que o portão da residência estava trancado, sem sinais de arrombamento. “O inquérito está praticamente pronto”, disse a delegada, que ainda ouvirá testemunhas para concluir a investigação.

De acordo com a irmã do suspeito, ele tinha uma desavença com o pai, e os familiares temiam que algo poderia acontecer em algum momento.

“Ele tinha medo das pessoas. Havia muitos anos que ele estava no mundinho dele e não tinha contato com outras pessoas, não tinha amigos, tinha só a minha mãe… Eu sou de Caxias [do Sul], e vinha só de vez em quando aqui para visitar. Com meu pai que ele já não falava há anos”, relatou Lucimara.

A Polícia Civil não confirma se o suspeito sofria de algum transtorno de personalidade. Mas a irmã diz que sim. “Tinha [uma doença], mas não uma específica, porque ele não falava a verdade para os médicos”, conta. “Como ele não se abria muito, tinha várias coisas que ele dizia, mas ele tinha um problema mal resolvido com meu pai, e foi isso que motivou, tirar a vida do meu pai, depois do meu irmão, que estava em casa no momento, e a namoradinha dele… Depois ele se matou…”, completa.

A delegada Larissa disse que o cenário do crime chamou atenção da polícia. “As armas estavam ao lado do corpo dele, existia também, em cima da mesa, um jornal com imagens sobre a tragédia na França, e foi localizado cachaça e drogas”, relata. “Acredita-se que, após ter feito uso de álcool e entorpecentes, ele cometeu o triplo homicídio e o suicídio”, acrescenta.

As armas encontradas foram encaminhadas para a perícia. O resultado desses exames também será anexado ao inquérito.

Dois corpos foram encontrados na casa da frente e outros dois na residência dos fundos (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)Dois corpos foram encontrados na casa da frente, e outros dois nos fundos (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)

 

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.