FOTOS IMAGENS-Teto de refeitório de escola infantil desaba e deixa 20 feridos em Agudos


 

Vinte pessoas ficaram feridas após o teto da Escola Municipal Infantil Diomira Napoleone Paschoal, em Agudos (SP), desabar na manhã desta quarta-feira (18), segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Ao todo, 16 crianças foram atendidas na Unidade de Pronto-Atendimento de Agudos e também no posto de saúde, além de quatro adultos – sendo três professores e uma funcionária da escola – e duas das professoras foram encaminhadas para um hospital em Bauru. Todos tiveram ferimentos aparentemente leves.

G1 procurou a Prefeitura de Agudos, mas a administração municipal ainda não se manifestou oficialmente sobre o acidente.

Teto de refeitório de escola infantil desaba e deixa  feridos em Agudos

Teto de refeitório de escola infantil desaba e deixa feridos em Agudos

“As crianças já estão sob controle, elas sofreram escoriações e tem duas com cortes – uma na cabeça e outra no braço – mas, já receberam atendimento e está tudo sob controle. As mães chegaram bastante nervosas aqui, com razão, mas estamos com uma força tarefa aqui. Médicos do hospital também vieram para cá, se juntaram a nossa equipe para dar o atendimento que essas crianças precisam”, explicou o coordenador da UPA, Régis Pauletti.

Teto de escola desaba e crianças ficam sob escombros em Agudos

Teto de escola desaba e crianças ficam sob escombros em Agudos

Ainda de acordo com as informações dos bombeiros, o teto do refeitório da escola, que é um berçário que atende crianças de seis meses a 4 anos, caiu. Funcionários contam que correram para tirar as crianças que faziam o lanche no local.

“Eu saí do refeitório para levar um medicamento na minha mesa e ouvi o barulho. Voltei e tinha desabado tudo. Nisso, começamos a tirar as crianças e o Samu chegou pouco tempo depois”, conta a auxiliar de enfermagem Girlene dos Anjos.

Auxiliar de enfermagem ajudou na retirada das crianças  (Foto: Júlia Martins / G1 )Auxiliar de enfermagem ajudou na retirada das crianças  (Foto: Júlia Martins / G1 )

Auxiliar de enfermagem ajudou na retirada das crianças (Foto: Júlia Martins / G1 )

A servente Camila Silva Costa também ajudou a retirar as crianças.

“Tudo foi caindo em uma sequência e a gente correu para tirar as crianças debaixo dos escombros.”

A creche fica ao lado da Secretaria de Educação e Cultura e no mesmo prédio onde fica o almoxarifado da prefeitura.

Viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias da prefeitura foram encaminhadas ao local, que foi isolado para atendimento dos feridos e também o trabalho da Defesa Civil. Pais de alunos também foram até o local em busca de informações.

Mães e pais foram até à escola em busca de informações  (Foto: Julia Martins / G1 )Mães e pais foram até à escola em busca de informações  (Foto: Julia Martins / G1 )

Mães e pais foram até à escola em busca de informações (Foto: Julia Martins / G1 )

Patrícia Cavalcante é uma delas. Ela foi avisada para buscar a filha, Valentina, de 3 anos, que não se feriu. “Graças a Deus não aconteceu nada com a minha filha, mas estou desesperada pelas outras mães.”

Os pais e as crianças que não se feriram foram levados para um salão de uma igreja que fica próximo da escola.

Segundo informações da prefeitura, em janeiro do ano passado a escola, que atende 130 crianças, foi interditada por causa de estragos causados pela chuva e em julho do mesmo ano, o prédio foi entregue reformado e as atividades foram retomadas no dia 10 do mês.

Teto do refeitório da escola desabou e deixou 20 feridos  (Foto: Juliane Monteiro/G1)Teto do refeitório da escola desabou e deixou 20 feridos  (Foto: Juliane Monteiro/G1)

Teto do refeitório da escola desabou e deixou 20 feridos (Foto: Juliane Monteiro/G1)

Repercussão do acidente

O presidente Michel Temer usou twitter para falar sobre acidente e disse que está acompanhando “com muita apreensão as consequências do desabamento”. O presidente também ressaltou que “calamidades dessa natureza não podem acontecer impunemente”.

Presidente se manifestou sobre o acidente nas redes sociais  (Foto: Twitter/ Reprodução )Presidente se manifestou sobre o acidente nas redes sociais  (Foto: Twitter/ Reprodução )

Presidente se manifestou sobre o acidente nas redes sociais (Foto: Twitter/ Reprodução )

Bercário atende crianças de até 3 anos e foi reformado no ano passado  (Foto: Julia Martins / G1 )Bercário atende crianças de até 3 anos e foi reformado no ano passado  (Foto: Julia Martins / G1 )

Bercário atende crianças de até 3 anos e foi reformado no ano passado (Foto: Julia Martins / G1 )

Bombeiros estão no local e fazem o atendimento da ocorrência  (Foto: Fernanda Ubaid / TV TEM )Bombeiros estão no local e fazem o atendimento da ocorrência  (Foto: Fernanda Ubaid / TV TEM )

Bombeiros estão no local e fazem o atendimento da ocorrência (Foto: Fernanda Ubaid / TV TEM )

Rua da escola foi interditada para o atendimento das vítimas (Foto: Giuliano Tamura / TV TEM )Rua da escola foi interditada para o atendimento das vítimas (Foto: Giuliano Tamura / TV TEM )

Rua da escola foi interditada para o atendimento das vítimas (Foto: Giuliano Tamura / TV TEM )

Ambulâncias da prefeitura também foram acionadas  (Foto: Giuliano Tamura / TV TEM )Ambulâncias da prefeitura também foram acionadas  (Foto: Giuliano Tamura / TV TEM )

Ambulâncias da prefeitura também foram acionadas (Foto: Giuliano Tamura / TV TEM )

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

50
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.