FOTOS IMAGENS-Temporal causa alagamentos e ruas da região de Campinas viram ‘rios’


avenidaprincesascarro

 

Temporal causa alagamentos e ruas da região de Campinas viram ‘rios’

Chuva de 41 milímetros atingiu principalmente Valinhos e Campinas .
Precipitação é o equivalente a dez dias de chuva, segundo a Defesa Civil.

Do G1 Campinas e Região

Carro sendo arrastado na Avenida Princesa d´Oeste em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)Carro sendo arrastado na Avenida Princesa d´Oeste em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)

O temporal da noite de quinta-feira (31) causou pontos de alagamentos em Campinas (SP) e Valinhos (SP). A força da enxurrada transformou avenidas e ruas em “rios com fortes correntezas”. Carros foram arrastados, mas não há informações de vítimas.

De acordo com a Defesa Civil e o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, choveu 41,9 milímetros em 250 minutos, o equivalente a precipitação de dez dias.

Moto para no alagamento da Avenida Norte-Sul, em Campinas, na quinta-feira (Foto: Anderson D. Gianetti/Vc no G1)Moto para no alagamento da Avenida Norte-Sul,
em Campinas(Foto: Anderson D. Gianetti/Vc no G1)

Ainda de acordo com o último boletim divulgado pelo Cepagri, em milímetros, o acumulado de chuva no mês de dezembro foi de 279,7, 31,7% acima do esperado para o último mês do ano.

O acumulado para o ano de 2015 foi de 1.475, 1% superior ao esperado para o ano. Foi o segundo maior volume de chuva desde 2010. Em 2011 havia chovido 1.574 milímetros.

Em 2012, 2013 e 2014 o registrado, em mílimetros, não havia ultrapassado a casa dos 1.267 [2012] .

Campinas
As avenidas Princesa d´Oeste, Orozimbo Maia e Anchieta pareciam rios. Ao menos cinco carros tiveram problemas com a correnteza que se formou na Princesa d´Oeste, tradicional ponto de alagamento na cidade.Um deles foi arrastado e o nível da água alcançou o vidro dianteiro.

Na  Avenida Anchieta, em frente ao Paço Municipal, passageiros que esperavam ônibus tiveram que subir nos bancos do ponto já que a correnteza era forte.

Na Avenida Norte Sul, um motociclista tentou passar por um trecho alagado e precisou de ajudar para conseguir sair, já que a moto falhou. A correnteza era tão forte que um conteiner de lixo foi arrastado e só não entrou no córrego porque ficou preso ao guard-rail.

Em Valinhos, a chuva forte inundou trecho da Avenida Invernada nas proximidades da Faculdade de Valinhos. Um carro quase ficou submerso em frente a um posto de combustíveis.

Córrego da Avenida Orozimbo Mais transbordou com o temporal de quinta-feira (Foto: Reprodução EPTV)Córrego da Avenida Orozimbo Mais transbordou com o temporal de quinta-feira (Foto: Reprodução EPTV)
tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.