FOTOS IMAGENS-Técnico de futebol é indiciado por abusar de alunos em Jaraguá do Sul



Treinador de futebol foi preso suspeito de abusar de alunos de escolinha onde dava aula em SC. — Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoTreinador de futebol foi preso suspeito de abusar de alunos de escolinha onde dava aula em SC. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Treinador de futebol foi preso suspeito de abusar de alunos de escolinha onde dava aula em SC. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

técnico de futebol preso preventivamente desde o dia 25 de março no presídio de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. A Polícia Civil concluiu que ele abusou de dois alunos de 11 e 12 anos de idade. O inquérito foi concluído na sexta-feira (5) e enviado à Justiça.

As investigações seguem em relação a pelo menos seis outras possíveis vítimas, disse a delegada responsável pelo caso, Cláudia Gonzaga, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e à Mulher (Dpcami).

O indiciado tem 45 anos e os abusos ocorriam num campinho de futebol que ele alugava para dar aulas.

Conforme a apuração, o técnico tocava as partes íntimas das vítimas – crianças e adolescentes do sexo masculino – e exigia que fizessem o mesmo nele, com a promessa de conseguir patrocínio e contrato com grandes clubes. Os que diziam “não” eram submetidos a treinamento mais exaustivo, de acordo com a polícia.

O caso começou a ser investigado em fevereiro deste ano, quando dois casais, pais de dois alunos, procuraram a polícia. Isso ocorreu depois que um dos meninos escreveu um bilhete para o próprio pai, falando dos abusos sofridos. Esse garoto decidiu contar para proteger uma colega nova na turma – ele não queria que ela fosse mais uma vítima.

Os dois meninos estariam sofrendo os abusos há pelo menos oito meses. A polícia ainda apura a possibilidade de haver pelo menos outras seis vítimas.

Veja mais notícias do estado no G1 SC

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS DO G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.