FOTOS IMAGENS-Suspeito confessa ter matado jovens de 19 anos em Petrolina, PE


 

Suspeito confessa ter matado jovens de 19 anos em Petrolina, PE

Em depoimento, homem contou detalhes da execução do crime.
Garotas foram mortas quando iam ao trabalho, na Zona Oeste da cidade.

Taisa AlencarDo G1 Petrolina

Lucas Conceição Santos, de 38 anos, suspeito de assassinar as jovens Taiane Rocha e Bruna Torres, de 19 anos, em Petrolina (PE), confessou o crime com riquezas de detalhes, informou a polícia nesta sexta-feira (9). As garotas foram assassinadas quando iam ao trabalho, no Distrito Industrial, Zona Oeste da cidade.

Lucas e o outro suspeito do caso, Lindolfo Nunes da Silva, de 40 anos, foram presos na quinta-feira (8). De acordo com ele, as duas amigas foram mortas porque reconheceram Lindolfo durante uma tentativa de assalto.

As informações e a apresentação dos suspeitos foram feitas durante uma entrevista coletiva com os delegados Marceone Ferreira, Sara Machado e Magno Neves, responsáveis pelas investigações.

As duas jovens saíram para trabalhar na segunda-feira (5) por volta das 6h30 mas não chegaram até a empresa. Os corpos foram achados pelo tio de uma das vítimas, em um matagal no Distrito Industrial, perto de uma pista de motocross, a 100 metros de distância da pista na qual costumavam passar a pé.

As vítimas estavam nuas, com as mãos amarradas com as próprias roupas, e apresentavam perfurações no pescoço. Segundo a perícia, Taiane foi morta com uma perfuração e Bruna com três, todas no pescoço. Até o momento não foi comprovado se houve violência sexual.

Crime
De acordo com a delegada Sara Machado, Lucas Conceição confessou o crime e deu informações sobre a forma de abordagem das vítimas, como elas foram imobilizadas e os locais das agressões que resultaram na morte. Para a polícia, a confissão mostra detalhes que só poderiam ser passados por quem realmente teve participação.

Jovens foram mortas na segunda-feira (5) (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)Jovens foram mortas na segunda-feira (5) (Foto:
Reprodução/ TV Grande Rio)

Segundo as investigações, os suspeitos conheciam a rotina das duas amigas.

“Uma das vítimas morava na Rua 9 e o Lindolfo na Rua 7, onde é conhecido por ser usuário de drogas e pelas práticas de roubos e furtos. Ele tinha uma área de consumo e venda de drogas que era o posto de combustível, que fica a alguns metros do local do crime. Todos os dias as vítimas eram vistas por ele, fazendo aquele trajeto, no mesmo horário, indo para o trabalho”, disse a delegada.

Como as vítimas já eram observadas, a polícia acredita que o crime foi premeditado. Investigações apontam que as mortes ocorreram entre 6h30 e 7h.

“Segundo a versão do Lucas, eles estavam fazendo uso de drogas no posto, quando as duas vítimas atravessaram a rua. O Lindolfo já sabia o trajeto que elas faziam e disse que tinha dois celulares para ‘ganhar fácil’. Então eles seguiram o trajeto das vítimas, na frente delas para não chamar a atenção”, detalhou a delegada.

“Eles diminuíram o passo, até que as vítimas os alcançaram. Taiane foi abordada com uma faca pelo Lindolfo, que ameaçou Bruna. Ele disse que se ela corresse, mataria a amiga. E assim os dois indivíduos conseguem levar as meninas para o matagal”, explicou Sara.

A polícia diz que, a princípio, a intenção dos envolvidos era a prática do crime sexual. Mas devido a algumas circunstâncias que foram apresentadas no depoimento, eles desistiram na hora do crime.

Os delegados Marceone Ferreita, Magno Neves e Sara Machado participaram da coletiva (Foto: Taisa Alencar / G1)Os delegados Marceone Ferreita, Magno Neves e
Sara Machado participaram da coletiva (Foto: Taisa
Alencar / G1)

Prisão
A polícia chegou até os suspeitos após investigar práticas de roubos na região e receber a informação de que Lindolfo vinha praticando assaltos na companhia de um foragido da polícia da Bahia. Contra Lucas Conceição existiam dois mandados de prisão em aberto pela prática de roubo no estado.

Lucas foi preso em casa, no bairro Antônio Cassimiro, Zona Norte de Petrolina, na madrugada da quinta. Com ele a polícia encontrou o celular de Taiane. A prisão de Lindolfo ocorreu nas imediações do posto de combustível desativado no bairro Cohab Massangano onde o suspeito consumia e vendia drogas.

Os dois foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde chegaram a ser cercados por populares que tentaram agredir os suspeitos. A polícia precisou conter a população que tentou invadir a delegacia.

Familiares das vítimas e advogados estiveram no local. Os suspeitos foram submetidos a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina e um esquema de segurança foi montado para que os presos fossem transferidos para a Delegacia de Homicídios, onde foram ouvidos novamente e em seguida levado para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

Corpos foram achados pelo tio de uma das vítimas (Foto: Aracelly Romão / TV Grande Rio)Corpos foram achados pelo tio de uma das vítimas (Foto: Aracelly Romão / TV Grande Rio)

tópicos:

delegados

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.