FOTOS IMAGENS-SP registra reflexos do temporal que atingiu a cidade


 


Árvore cai após temporal e interdita Rua Martinho Jacog Cremer, perto da Av. Guarapiranga — Foto: Reprodução TV GloboÁrvore cai após temporal e interdita Rua Martinho Jacog Cremer, perto da Av. Guarapiranga — Foto: Reprodução TV Globo

Árvore cai após temporal e interdita Rua Martinho Jacog Cremer, perto da Av. Guarapiranga — Foto: Reprodução TV Globo

temporal que atingiu São Paulo nesta quarta-feira (17) ainda deixa reflexos e afeta algumas regiões da cidade na manhã desta quinta (18). Durante a madrugada, a capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura. No entanto, a chuva da madrugada não provocou pontos de alagamento.

Uma árvore caiu na Rua Martinho Jacog Cremer, perto da Av. Guarapiranga, por volta da meia-noite. No início da manhã, a rua continuava sem energia após a árvore atingir a fiação.

00:00/01:43

Muro desaba sobre carros e motos durante temporal na Zona Sul

Muro desaba sobre carros e motos durante temporal na Zona Sul

Veículos continuavam sob os escombros após um muro desmoronar e atingir veículos na Rua Tapuçu, entre as avenidas Nossa Senhora do Sabará e Interlagos. A queda do muro de um condomínio ocorreu por volta das 17h30 desta quarta ao lado de uma escola. Testemunhas disseram que água do condomínio não tinha vazão e muro cedeu. Ninguém se feriu.

Muro desaba e atinge motos e carros na Zona Sul de SP após temporal — Foto: Reprodução TV GloboMuro desaba e atinge motos e carros na Zona Sul de SP após temporal — Foto: Reprodução TV Globo

Muro desaba e atinge motos e carros na Zona Sul de SP após temporal — Foto: Reprodução TV Globo

Linha 7-Rubi

Na Grande São Paulo, um raio atingiu a fiação perto da Estação Várzea Paulista, em Jundiaí, da Linha 7-Rubi, na madrugada desta quinta (18) e afetou a circulação no trecho entre Jundiaí e Francisco Morato. No início da operação, os trens ficaram sem circular, a operação Paese chegou a ser acionada.

Na estação Francisco Morato, as plataformas estão cheias, mas não há caos. Às 6h45, os trens circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Normalmente, o intervalo entre os trens entre Francisco Morato e Jundiaí é de 15 minutos e está durando até uma hora. No sentido da linha entre as estações Francisco Morato e a Luz, o tempo médio de intervalo passou de 15 para 20 minutos.

00:00/07:03

Raio atinge estações da CPTM

Raio atinge estações da CPTM

Raios e ventos

Na cidade de São Paulo, os ventos atingiram 76 km/h e foram registrados 1.152 raios, sendo que 625 atingiram o solo.

Os maiores volumes de chuva foram registrados em Aricanduva, na Zona Leste, onde choveu 66 mm em 2 horas; no M’Boi Mirim, na Zona Sul, que teve 65 mm de chuva em 2 horas; e na Vila Prudente, também na Zona Leste, com 51 mm de chuva em 1 hora. Os córregos Ipiranga e Zavuvus transbordaram e teve 7 pontos de alagamento.

Raio atinge linha 7-Rubi da CPTM e interrompe circulação de trens — Foto: Reprodução TV GloboRaio atinge linha 7-Rubi da CPTM e interrompe circulação de trens — Foto: Reprodução TV Globo

Raio atinge linha 7-Rubi da CPTM e interrompe circulação de trens — Foto: Reprodução TV Globo

São Caetano

Em São Caetano do Sul, na região do ABC, caíram pelo menos 30 árvores. Na Rua Amazonas, altura do 1.600, no Centro da cidade, uma árvore caiu sobre um carro e faixa está interditada. Na mesma rua, altura do número 700, outra árvore caiu a atingiu um carro que estava parado em um estacionamento.

Na Rua Clóvis Bevilacqua, também em São Caetano, um casal de idosos ficou preso por cinco horas após a queda de uma árvore em frente ao imóvel onde moram.

Chuva em SP derrubou várias árvores em São Caetano do Sul
Bom Dia SP

–:–/–:–

Chuva em SP derrubou várias árvores em São Caetano do Sul

Chuva em SP derrubou várias árvores em São Caetano do Sul

Na Rua Amazonas, em São Caetano, árvore cai sobre carro — Foto: Reprodução TV GloboNa Rua Amazonas, em São Caetano, árvore cai sobre carro — Foto: Reprodução TV Globo

Na Rua Amazonas, em São Caetano, árvore cai sobre carro — Foto: Reprodução TV Globo

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.