FOTOS IMAGENS-Soldado da Brigada Militar do RS morre após salvar filho e sobrinho de afogamento em Imbituba



Lagoa na Praia do Rosa em SC onde soldado da BM de RS morreu afogado  — Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Lagoa na Praia do Rosa em SC onde soldado da BM de RS morreu afogado — Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Um soldado da Brigada Militar do Rio Grande do Sul morreu após se afogar em Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, neste sábado (6). Ele salvou o filho e o sobrinho, que também estavam se afogando, antes de ser arrastado pelo mar.

O afogamento ocorreu na lagoa que fica na Praia do Rosa. A família estava no lago, mas com a ressaca e a maré alta na região, a força das ondas levou pai, filho e sobrinho para o fundo.

Luis Fernando de Abreu Fagundes, de 41 anos, conseguiu salvar os dois menores, mas foi arrastado e submergiu, contaram populares aos bombeiros. Guarda-vidas, que atuam na praia, realizaram buscas e encontraram a vítima quase uma hora depois.

Procedimentos para tentar reanimá-lo foram realizados, mas o soldado morreu no local. As idades do filho e sobrinho do soldado não foram reveladas. Segundo o Instituto Médico Legal de Tibarão, o corpo foi liberado para a família na tarde deste sábado.

Luis Fernando estava de férias em Santa Catarina. A Brigada Militar emitiu nota lamentando a morte. Em redes sociais, amigos dele também lamentaram e destacaram a dedicação dele ao trabalho.

Soldado desde 2006, Luis Fernando atuava no 15º Batalhão de Polícia Militar, de Canoas, e atualmente servia na 3ª Companhia da região.

Segundo os bombeiros, essa lagoa onde ele se afogou tem pontos que chegam a 10 metros de profundidade. Na área, há guarda-vidas monitorando a praia, mas não a lagoa.

Em fevereiro do ano passado, outro turista gaúcho morreu no mesmo local.

Lagoa do meio na praia do Rosa em Imbituba  — Foto: Bombeiros/Divulgação

Lagoa do meio na praia do Rosa em Imbituba — Foto: Bombeiros/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 SC

 

200 vídeos

Trigêmeos recebem alta e conhecem irmãs em SC, após morte da mãe

Raios são registrados em Balneário Camboriú (SC)Padre de SC é repreendido após divulgar informações falsas sobre vacina contra a Covid

Veja outras notícias do estado no G1 SC

Mais do G1

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.