FOTOS IMAGENS-Sargento da reserva da PM sofre emboscada e é morto a tiros na Grande Natal


 

Um sargento da reserva da PM foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (29) em Extremoz, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, Itagibá Maciel de Medeiros, de 54 anos, foi vítima de uma emboscada. Ninguém foi preso. Somente neste fim de semana, 33 pessoas foram assassinadas no Rio Grande do Norte.

Sargento Itagibá (Foto: Arquivo Pessoal)Sargento Itagibá (Foto: Arquivo Pessoal)

Sargento Itagibá (Foto: Arquivo Pessoal)

Ainda de acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 4h, pelo menos seis homens participaram da ação criminosa, o sargento Itagibá morreu no local.

Em nota, a PM lamentou a morte do sargento:

“A instituição policial militar lamenta a perda desse bravo policial, que dedicou quase três décadas de sua vida a defender a sociedade potiguar, integrando unidades operacionais como 4º BPM, 1º BPM e 9º BPM, efetuando prisões e apreensões importantes para a manutenção da segurança pública no Estado”.

Ainda de acordo com a nota, a PM disse que se compadece com “a perda deste combatente” e que manteve contato junto à Secretaria de Segurança Pública no sentido de apurar as circunstâncias que envolveram o ato criminoso.

Quatro PMs mortos

Itagibá foi o quarto PM assassinado em menos de um mês no RN.

Os outros casos foram:

  • Cabo Carlos Alberto Araújo da Costa, de 48 anos, morto a tiros no dia 7 de janeiro no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. Ele era lotado na Companhia Independente de Policiamento de Turismo (CIPTUR).
  • Sargento André Mário Dantas Siqueira, de 40 anos, morto a tiros no dia 15 de janeiro em uma festa no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante. O policial trabalhava na Companhia Independente de Policiamento de Guardas.
  • Sargento José Ailton de Lira, morto a tiros no dia 26 de janeiro na comunidade de Jacaré Mirim, em São Gonçalo do Amarante. Ele trabalhava no patrulhamento da cidade de Ceará-Mirim.

Operação Hecatombe foi deflagrada em 2013, e prendeu PMs suspeitos de participação em um suposto grupo de extermínio (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)Operação Hecatombe foi deflagrada em 2013, e prendeu PMs suspeitos de participação em um suposto grupo de extermínio (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)

Operação Hecatombe foi deflagrada em 2013, e prendeu PMs suspeitos de participação em um suposto grupo de extermínio (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)

Baleado em assalto

Em agosto de 2017, o sargento foi baleado durante um assalto na praia de Jenipabu, que também fica em Extremoz. Na ocasião, enquanto era levado ao hospital, uma equipe da PM conseguiu montar tocaia para prender os criminosos – o que resultou em uma troca de tiros na praia de Santa Rita. Dois criminosos morreram.

Hecatombe

Itagibá já respondeu a processos de homicídio. Em 2013, ele foi preso na Operação Hecatombe, uma ação do Ministério Público que investigou a participação de policiais militares em um suposto grupo de extermínio. Na ocasião, ele chegou a ser acusado de participação em 22 mortes e pelo menos outras cinco tentativas de assassinato. O julgamento foi em agosto de 2016, e Itagibá acabou absolvido.

MAIS DO G1
5/5 - (1 vote)



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.