FOTOS IMAGENS; São Paulo; Tiros durante operação na Cracolândia deixam dois feridos em SP


4143211_x360

Dois homens foram baleados no começo da tarde desta quarta-feira (29) durante uma operação realizada na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da Guarda Civil Municipal (GCM), os moradores de rua estavam aglomerados na Rua Dino Bueno quando houve os disparos.

Um dos tiros atingiu o pescoço de um homem e o outro na perna da segunda vítima. Eles foram socorridos e levados para o pronto-socorro da Santa Casa. Até esta publicação, o estado de saúde e a identidade deles não tinham sido divulgados. O autor dos disparos não foi encontrado.

A Guarda Civil Municipal informou que, apesar da dispersão dos moradores de rua após os disparos, a operação não foi interrompida. Até esta publicação, a Prefeitura não havia divulgado um balanço da operação.

Combate ao crack
Desde o início da manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de São Paulo realiza uma nova fase do programa “De Braços Abertos”, que combate o uso do crack na região da Cracolândia, no centro da capital. Os moradores de rua foram retirados das barracas onde estavam durante uma força-tarefa e receberam orientação sobre como entrar no programa.

Nessa nova fase são oferecidas até 150 vagas. Em janeiro, quando completou um ano, o programa atendia 453 pessoas. O programa foi estruturado em frentes de trabalho de zeladoria com remuneração de R$ 15 por dia, atividades de capacitação, três alimentações diárias e vagas em HOTÉIS DA região. Na nova fase, novos hotéis foram contratados para oferecer quartos aos participantes.

Nesta quarta, as barracas foram desmontadas, e o local onde elas estavam foi limpo. Segundo o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), cerca de 30% dessas estruturas estavam sendo usadas para o tráfico de drogas.

O prefeito afirmou que o trabalho da Prefeitura será feito em conjunto com a polícia. “Nós não conseguimos trabalhar com assistência, trabalho e saúde na presença de um traficante armado.” Haddad já conversou com o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, que teria dito ao prefeito que queria “asfixiar o tráfico na região”.

O petista disse que o programa, lançado em janeiro do ano passado, funcionou bem até agosto. Segundo ele, porém, o efetivo da Polícia Militar baixou em outubro, o que permitiu a volta de traficantes.

Prefeitura de São Paulo faz operação na região da Cracolândia (Foto: Reprodução TV Globo)Prefeitura de São Paulo faz operação na Cracolândia e faz limpeza de área (Foto: Reprodução TV Globo)
Prefeitura de São Paulo faz operação na região da Cracolândia (Foto: Reprodução TV Globo)Prefeitura de São Paulo faz operação na região da Cracolândia (Foto: Reprodução TV Globo)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.