FOTOS IMAGENS-São Paulo fica em estado de atenção por causa da chuva nesta tarde


clima-chuva_adailton_damasceno_estadao_conteudo

Mulher se protege da chuva em São Paulo (Foto: Adailton Damasceno/Estadão Conteúdo)Mulher se protege da chuva em São Paulo
(Foto: Adailton Damasceno/Estadão Conteúdo)

A chuva que começou a cair no início da tarde deste domingo (29) na cidade de São Paulo deixa toda a capital em estado de atenção para alagamentos desde as 13h08, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Por volta das 16h50, o alerta já havia sido retirado.

Até as 13h08, a Zona Leste não era afetada pelas chuvas, mas a região passou a figurar no boletim a partir desse horário.

O alerta é dado para cuidado com alagamentos, quedas de árvores e qualquer transtorno decorrente das chuvas.

Às 16h, havia onze pontos de alagemento ativos na capital. Entre eles: na Rua Palestra Itália, onde fica o estádio do Palmeiras, na Zona Leste; na pista expressa da Marginal Pinheiros, altura da Ponte do Morumbi, sentido Castello Branco; a Praça Pascoal Martins, no sentido Centro, na Av. Marques de São Vicente; e, na mesma avenida, no Viaduto Antártica em ambos os sentidos.

Áreas de instabilidade associadas à uma frente fria causaram chuvas fortes neste final de semana. Pode haver rajadas fortes de vento e raios no decorrer deste domingo. Até o início da tarde, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não havia registrado pontos de alagamento.

Novembro chuvoso
A chuva acumulada neste mês de novembro é a maior em 21 anos, segundo informações divulgadas CGE. Até as 7h deste domingo (29), o volume médio registrado em São Paulo alcançou 221,1 mm – 70,7% a mais que a média dos meses de novembro do CGE, que é de 129,5 mm.

O valor superou o ano de 2006, em que o total acumulado era de 217, 2 mm. Após a chuva forte que chegou à capital neste sábado, o tempo deve seguir nublado e com temperatura máxima de 26ºC neste domingo. À noite, pode chover forte em alguns pontos da cidade.

Próximos dias
A segunda-feira (30) terá queda de temperatura. A máxima não deve passar dos 20ºC, enquanto a mínima fica na casa dos 17ºC. Não deve chover forte, mas pode haver garoa em algumas regiões da cidade.

A temperatura continua mais amena na terça-feira (1º), com mínima de 17ºC e, a máxima, perto dos 21ºC. O céu deve ficar nublado com chuviscos na madrugada, manhã e à noite.A sensação términa deve ser de frio devido à ausência de sol e o vento que soprará do oceano.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.