FOTOS IMAGENS-Russa supera expectativas e vive há 6 anos com o coração para fora do peito


coracao

Quando estava grávida de Virsaviya, Dari Borun ouviu dos médicos a notícia que nenhuma mãe quer escutar. “O médico disse que ela não iria sobreviver”, relembrou em entrevista à NBC Miami.

Aos 6 anos, Virsaviya superou o prognóstico e vive como uma criança normal, apesar de sofrer com a Pentalogia de Cantrell, uma condição congênita que fez com que ela nascesse com o coração e os intestinos para fora da cavidade abdominal. Ela também não tem músculos abdominais nem diafragma.

 Virsaviya Borun (Foto: Reprodução/Instagram)

A condição é rara e ocorre em cerca de um a cada 5,5 milhões de nascidos vivos. Ocoração da menina é do tamanho de um punho e pode ser visto batendo através de uma fina camada de pele. Borun e sua mãe se mudaram da Rússia para os EUA, em busca de tratamento médico.

Apesar de todos os problemas de saúde, a garota é alegre, vai à escola de dança e adora fazer as coreografias de Beyonce.

No início deste ano, a mãe da menina, encontrou um médico do Hospital Infantil de Boston, disposto a tratá-la. A Pentalogia de Cantrell requer, em geral, cirurgia, dependendo da gravidade dos defeitos, e pode ser fatal se não for tratada.

Mas Virsaviya ainda não pode passar pela cirurgia porque sua pressão arterial está elevada. A menina será avaliada novamente em dois anos para determinar se a operação poderá ser feita de forma segura.

Enquanto isso, a mãe se mudou para a Flórida, cujo clima ameno é benéfico para a menina e está pedindo ajuda na internet para cobrir despesas das duas, além da conta dos médicos.

 Virsaviya e sua mãe (Foto: Reprodução/Instagram)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.