FOTOS IMAGENS-Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, morre em acidente de avião em SP


aviMa01

SÃO PAULO – O empresário Roger Agnelli, de 56 anos, morreu num acidente aéreo na tarde deste sábado. A aeronave de pequeno porte registrada no nome de Agnelli caiu sobre uma casa na Zona Norte da capital paulista, próximo ao Aeroporto do Campo de Marte. Havia sete pessoas a bordo: seis passageiros e o piloto. Todos os ocupantes da aeronave morreram.

Agnelli estava no avião com a família: a mulher Andrea; a filha Ana Carolina e seu marido, e o filho João, com a namorada, segundo pessoas próximas ao empresário. Eles viajavam para o Rio, onde iriam a um casamento. Agnelli morava em São Paulo desde que deixou a Vale e fundou a AGN Participações, empresa de mineração e logística. O executivo faria 57 anos no próximo dia 3 de maio.
O empresário Roger Agnelli em visita a Brasília – Gustavo Miranda/11-6-2010
Segundo a Infraero, o avião caiu logo depois de decolar de uma das pistas do Campo por volta das 15h. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já havia informado que a aeronave estava em nome do ex-presidente da Vale.

Veja também

Agnelli em sua posse como presidente da ValeRoger Agnelli, o executivo que globalizou os negócios da Vale
Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, abre empresa focada no Brasil e na ÁfricaAgnelli em novos desafios
Planalto tinha embates com Agnelli desde 2008
Roger Agnelli, ex-Vale, é apontado como o 4º melhor CEO do mundo
O avião atingiu uma casa e parte de um outro imóvel vizinho. Os cinco ocupantes das duas casas foram resgatados com vida e sem ferimentos graves. Entre eles, uma criança. Segundo o major Hengel Ricardo Pereira, o avião bateu na garagem e na sala do sobrado de três andares. Da aeronave sobraram apenas pedaços da fuselagem retorcida, em meio a qual foram localizados os corpos.

O empresário do ramo de construção, Toni Sargologos, disse ter visto o momento em que a aeronave caiu.

— Saí de casa desesperado, mas não tive como ajudar porque a querosene ia descendo pela rua, deixando um rastro de fogo — afirmou.

Um outro morador também presenciou o acidente.

PUBLICIDADE

— Achei que um carro tinha batido na rua, mas, quando olhei, tinha uma nuvem de fumaça em cima de mim — afirmou Rafael portela, 15 anos, vizinho ao local do acidente.

Os corpos que estavam no avião já foram retirados dos escombros. Pelo menos onze viaturas foram destacadas para a Rua Frei Machado, na Casa Verde, para atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a queda.
Bombeiros controlam chamas após queda de monomotor em São Paulo – Marcos Alves
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/roger-agnelli-ex-presidente-da-vale-morre-em-acidente-de-aviao-em-sp-18918343#ixzz43REQLlG0
© 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.