FOTOS IMAGENS -Rebelião deixa 9 detentos mortos e 14 feridos em presídio de Aparecida de Goiânia


Rebelião em presídio deixa celas destruídas em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Rebelião em presídio deixa celas destruídas em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Rebelião em presídio deixa celas destruídas em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Loading...

Rixa entre alas

A Seap informou que a rebelião foi provocada depois que presos da ala C invadiram as alas A, B e D, onde ficam detentos rivais. Neste momento, a unidade prisional foi incendiada.

Os bombeiros foram acionados para atuar no combate ao fogo, que formou uma grande nuvem de fumaça.

Agentes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) atuaram no local com apoio do Batalhão de Choque e do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), ambos da vinculados à Polícia Militar.

Presos fazem rebelião na Colônia Agroindustrial em Aparecida de Goiânia  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Presos fazem rebelião na Colônia Agroindustrial em Aparecida de Goiânia  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Presos fazem rebelião na Colônia Agroindustrial em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Reclamações

Parentes de detentos da Colônia Agroindustrial estiveram na porta do presídio durante a rebelião para saber se algum deles havia se ferido. A mãe de um dos presos conseguiu ver o filho, mas muitas ficaram desesperadas por informações.

Na ocasião, os familiares disseram que os presos pedem por melhores condições de alimentação e higiene na penitenciária. “O lanche da manhã não dá para todos. A água desce três, quatro vezes por dia. Os caras ficam com coceira, bicheira aí dentro”, afirmou uma das parentes.

A avó de um dos detentos comentou que soube que o neto estava passando por dificuldades devido à falta de estrutura do local. “Faz quatro dias que eles estão sem água, sem beber nada, sem comer”, reclamou.

Procurada pelo G1, a assessoria da SSPAP informou que só irá se posicionar a respeito das reclamações durante entrevista coletiva na terça-feira (2).

Colchões foram queimados, formando uma grande nuvem negra de fumaça (Foto: Mariana Boldrin/TV Anhanguera)Colchões foram queimados, formando uma grande nuvem negra de fumaça (Foto: Mariana Boldrin/TV Anhanguera)

Colchões foram queimados, formando uma grande nuvem negra de fumaça (Foto: Mariana Boldrin/TV Anhanguera)

Veja outras notícias do estado no G1 Goiás.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS DO G1
FOTOS IMAGENS -Rebelião deixa 9 detentos mortos e 14 feridos em presídio de Aparecida de Goiânia
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *