FOTOS IMAGENS-Quase 10 mil pessoas foram atingidas pela chuva em 17 cidades do Paraná, diz Defesa Civil


A chuva que atinge o Paraná desde esta quarta-feira (18) causou prejuízos para pelo menos 9.746 pessoas em 17 cidades, segundo um balanço divulgado Pela Defesa Civil Estadual, por volta das 11h desta quinta-feira (19).

Mais de 2,8 mil residências foram danificadas e uma ficou totalmente destruída. Entre as principais ocorrências atendidas estão alagamentos e destelhamentos causados pelo granizo.

Ainda conforme o boletim, Carambeí, na região dos Campos Gerais, foi o município mais atingido, com 4,5 mil pessoas atingidas. Mil e quinhentas casas foram danificadas na cidade.

Chuva de granizo foi forte em várias regiões do estado  — Foto:  Claudio Redlevinski/Você na RPC Chuva de granizo foi forte em várias regiões do estado  — Foto:  Claudio Redlevinski/Você na RPC

Chuva de granizo foi forte em várias regiões do estado — Foto: Claudio Redlevinski/Você na RPC

Em São José dos Pinhais, na Região de Curitiba, duas mil pessoas foram atingidas pelo temporal e 500 residências tiveram algum tipo de dano.

Ainda conforme o boletim, 29 pessoas ficaram desalojadas durante a chuva e oito estão desabrigadas.

Trânsito complicado em Curitiba

Árvore que caiu a Coronel Dulcídio, no Batel — Foto: Amanda Menezes/RPCÁrvore que caiu a Coronel Dulcídio, no Batel — Foto: Amanda Menezes/RPC

Árvore que caiu a Coronel Dulcídio, no Batel — Foto: Amanda Menezes/RPC

Os estragos da chuva em Curitiba causaram transtornos no trânsito em vários bairros na manhã desta quinta-feira. Veja como está o trânsito.

Até pouco antes das 8h, a prefeitura havia registrado 52 solicitações referentes a quedas de árvores de de galhos grandes. A Secretaria do Meio Ambiente está em atendimento nos locais onde houve chamada.

Granizo em Carambeí, na região dos Campos Gerais do Paraná  — Foto: Karen Thimoteo/Você na RPC Granizo em Carambeí, na região dos Campos Gerais do Paraná  — Foto: Karen Thimoteo/Você na RPC

Granizo em Carambeí, na região dos Campos Gerais do Paraná — Foto: Karen Thimoteo/Você na RPC

Sem luz

Pouco mais de duas mil unidades consumidoras continuavam sem luz, conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel), na manhã desta quinta-feira.

Na noite de quarta, cerca de 40 mil unidades consumidoras ficaram sem fornecimento de energia elétrica.

Saiba como

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.