FOTOS IMAGENS-Promotor de Justiça reage a assalto e mata criminoso em Natal


Um promotor de Justiça do Rio Grande do Norte reagiu a um assalto e matou um criminoso na noite desta terça-feira (31) em Natal. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual. Segundo o MP, após o crime o promotor entrou em contato com a Procuradoria Geral de Justiça, prestou depoimento e entregou a arma dele.

O dono do bar, que preferiu não se identificar, relatou que o suspeito teria anunciado o roubo do estabelecimento, que fica na Avenida Romualdo Galvão, em Lagoa Nova, por volta das 19h30. Após render o proprietário, o criminoso se dirigiu aos clientes. “Ele foi atingido na hora que foi pegar os pertences das pessoas que estavam nas cadeiras. Pelo que pudemos ver, ele fazia tudo sozinho”, contou o proprietário do estabelecimento.

Nesse momento o promotor teria reagido e efetuado três disparos de arma de fogo contra o criminoso. Ele foi atingido e morreu na hora. O promotor, que tinha porte de armas liberado, prestou depoimento e entregou a arma logo em seguida.

A assesoria de imprensa do MP afirmou que vai prestar mais esclarecimentos através de uma nota que deve ser divulgada ainda nesta manhã.

Um homem suspeito de assalto foi morto a tiros dentro de churrasquinho, na noite desta terça-feira (31), na Avenida Romualdo Galvão, no bairro Lagoa Seca, zona Leste de Natal. Testemunhas afirmaram que atirador era cliente, mas não foi mais visto após o fato.

De acordo com o proprietário do estabelecimento o suspeito entrou armado e anunciando o assalto, porém em um dado momento alguém atirou. “Ele entrou, pegou o dinheiro e voltou para o salão e foi lá que alguém atirou”, disse.

Equipes do ITEP não conseguiram encontrar nenhum documento com o assaltante morto, uma tatuagem com o nome de uma mulher no braço direito e uma bolsa de colestomia podem ajudar na identificação.

01/fev./2017
ás 08:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Erro caro, diz Reinaldo Reis

O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis, chefe do Ministério Público Estadual, concedeu entrevista ao Agora Jornal e falou sobre a atual crise no sistema penitenciário que atinge o Estado. Para Reis, “nós pagamos caro pelo erro histórico de ter construído Alcaçuz em cima de dunas”.

01/fev./2017
ás 08:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Sky condenada pela Justiça

skyA Justiça do Distrito Federal condenou a Sky do Brasil a ressarcir todos os consumidores que continuaram recebendo cobranças mesmo após terem pedido o cancelamento da assinatura da TV.

A decisão da 2.ª Vara Cível de Brasília, publicada no dia 18 de janeiro, estabelece que a empresa deve ressarcir em dobro o valor pago pelos serviços não utilizados ou não solicitados pelos clientes prejudicados.

O Estadão

01/fev./2017
ás 08:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Eunício no senado e morreu Maria Preá

eunicio

Num contraponto à tensa disputa ao comando da Câmara, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), deve se eleger nesta quarta-feira (1º), presidente da Casa pelos próximos dois anos.

Aos 64 anos e senador de primeiro mandato, Eunício vinha costurando nas últimas semanas apoio de partidos da base aliada e da oposição, com a promessa de distribuição de cargos respeitando o tamanho das bancadas.

Empresário com a segunda maior fortuna declarada no Senado, R$ 99 milhões em 2014, o senador é defensor da agenda de reformas do presidente Michel Temer, de quem se diz “amigo” e “parceiro”

01/fev./2017
ás 08:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Visto de brasileiros para os EUA muda

vistoA embaixada americana no Brasil publicou em seu site o decreto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que muda regras de concessão de vistos para brasileiros e argentinos. O documento, classificado como “Ato do Executivo para proteger a nação contra a entrada de terroristas estrangeiros nos Estados Unidos”, revoga a isenção de entrevistas para quem quer renovar o visto na mesma categoria até 48 meses após o vencimento. Agora, só quem quer renovar após 12 meses após o vencimento estará liberado da entrevista.

Também terão de fazer entrevistas brasileiros e argentinos que solicitam o visto pela primeira vez e são maiores de 14 anos e com menos de 79 anos. Antes, estavam isentos de se submeterem a essa etapa do processo os menores de 15 anos e os que tinham mais de 66. Essas isenções para brasileiros e argentinos foram editadas pelo ex-presidente Barack Obama há cerca de dois anos.

Com o decreto, continuam isentos de entrevistas os solicitantes de vistos diplomáticos e oficiais ou de organizações internacionais. As mudanças constam do mesmo decreto assinado na última sexta-feira por Trump suspendendo por 90 dias a entrada de estrangeiros de sete países (Irã, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen) nos EUA. Nesse período também estão proibidas as emissões de vistos para esses países. Segundo o governo americano, para que sejam revistos os atuais procedimentos de inspeção e se proteja a segurança nacional. A medida foi criticada por diversos países.

O GLOBO

01/fev./2017
ás 08:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Mão na massa

Os trabalhos da Operação Lava Jato serão retomados hoje (1º) na Justiça Federal em Curitiba. Cinco testemunhas de acusação devem ser ouvidas nesta quarta-feira, na ação penal que investiga o ex-ministro Antônio Palocci, o empresário Marcelo Odebrecht e mais 13 pessoas.

Eles foram denunciados pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, após a 35ª fase da Lava Jato, chamada de Omertá, deflagrada em setembro do ano passado e que resultou na prisão de Palocci. Tanto o ex-ministro quanto Marcelo Odebrecht estão presos na carceragem da Polícia Federal (PF) na capital paranaense.

01/fev./2017
ás 08:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Todos agora com medo de morrer

Mônica Bergamo

Eduardo Cunha está inquieto na prisão.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados teme que a onda de rebeliões em presídios chegue ao Paraná, onde está detido.

PEITO ABERTO – Cunha acredita que ele e os demais presos da Operação Lava Jato que estão no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, como José Dirceu, correm sério risco em caso de motim no presídio.

TÔ SÓ ESPERANDO – O ex-parlamentar está ansioso também com o julgamento de seu caso no STF (Supremo Tribunal Federal).

Agitado, demonstra a outros presos que tem grande esperança de ser solto.

Deixa a impressão de que, se isso não ocorrer, se considerará definitivamente abandonado pelo universo político e poderá enfim aderir à delação.

01/fev./2017
ás 08:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Rodrigo de volta para a presidência da câmara

Aliados do deputado federal Rodrigo Maia contabilizam vitória em primeiro turno com pelo menos 280 votos.

01/fev./2017
ás 07:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Clima de carnaval de Caicó em Natal

O Natal Shopping Center de Natal já está em clima de carnaval de Caicó.

Os natalenses adoram o melhor carnaval do Rio Grande do Norte. Não se fala em outra coisa na capital do Estado.

carnaval de caicó

01/fev./2017
ás 07:42
Publicado por Robson Pires na categoria

MEC nega invasão de contas do Sisu por hackers

Hacker-trafficApós denúncias veiculadas na imprensa de que candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tiveram seus cadastros hackeados e inscrições modificadas, o Ministério da Educação disse que não há registros de acesso indevido às informações dos estudantes que configure incidente de segurança.

Em um dos casos que ganharam repercussão na imprensa, uma candidata disse que sua opção de curso foi alterada por hackers. O MEC, no entanto, informou que não há registro de inscrição em nenhum curso, nem alteração posterior. Em outro caso, uma candidata diz que os invasores mudaram a opção de curso de medicina para um curso tecnológico de produção de cachaça. A versão do MEC é que só houve registro no segundo curso.

01/fev./2017
ás 07:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Inédito: OAB abre as portas para os transsexuais e travestis

 

IMG_4996

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) concedeu, nesta segunda-feira (30), o direito à transexual Robeyoncé Lima, de 28 anos, de ter seu nome social impresso na carteira profissional. Com a medida, a bacharel em direito tornou-se a primeira mulher trans do Norte e Nordeste do país a exercer a profissão de advogada usando o nome que a representa socialmente.

Para a bacharel em Direito, a data marca a realização de um sonho ao trazer não apenas a felicidade, mas, sobretudo, o alívio de por poder ser reconhecida no âmbito profissional da maneira que ela realmente é, evitando possíveis constrangimentos. “Embora as questões burocráticas e administrativas ainda necessitem do meu nome civil no meu cadastro, o meu nome social na carteira da OAB é um avanço muito grande, porque sei que não vou passar vergonha ao mostrar a minha carteira profissional”.

01/fev./2017
ás 07:38
Publicado por Robson Pires na categoria

Padre de Santa Cruz ganha mandato maior do que a prefeita

O padre Vicente Neto que é vigário de Santa Cruz e ganhou um mandato da Arquidiocese de Natal superior ao da sua prefeita reeleita e aliada Fernanda Faria: seis anos para continuar na principal paróquia.

Fernanda ganhou cinco de gestão na prefeitura.

Padre Vicente é aquele mesmo que pediu no altar da igreja a renúncia do governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria.

Eu falei: no altar da igreja!

01/fev./2017
ás 07:36
Publicado por Robson Pires na categoria

Nova escolha da Lava-Jato

O novo relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) deve ser escolhido hoje por sorteio entre os integrantes da 2ª Turma, composta por cinco ministros e responsável por julgar os processos relacionados ao caso.

O mais provável é que o sorteio ocorra antes da sessão, a primeira do ano após o recesso.

01/fev./2017
ás 07:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Ouro Branco prestes a explodir

O cotidiano político de Ouro Branco está em vias de explodir, com a conclusão do processo eleitoral contra a prefeita da cidade, Fátima Araújo (PT). Intimadas as partes para alegações finais, e atualizadas para inclusão de mais um advogado pela prefeita, o processo está registrado sob o número 0000151-71.2016.6.20.0023 na Justiça Eleitoral.

A Juíza Eleitoral da Comarca de Jardim do Seridó deu às partes mais dois dias para manifestação antes da decisão final, que atualmente está concluso para a sentença, que pode sair ainda esta semana.

01/fev./2017
ás 07:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Presos que lideraram matança nos presídios de RN e RR chegam a RO

dsc_0051

Os 16 chefes de facções criminosas que foram apontados como responsáveis pelos massacres nos presídios do Rio Grande do Norte e Roraima, durante o mês de janeiro, desembarcaram no aeroporto de Porto Velho na noite desta terça-feira (31). A transferência dos presos para a penitenciária federal de Rondônia foi feita no avião da Polícia Federal (PF), a pedido do Ministério a Justiça.

A transferência teve início na manhã desta terça-feira e o desembarque dos presos em Porto Velho aconteceu já na parte da noite. Após serem retirados da aeronave, os apenados foram colocados em seis viaturas e duas vans da penitenciária federal e depois seguiram para o presídio, que fica a cerca de 40 quilômetros da área urbana.

G1/ Rondônia

01/fev./2017
ás 07:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Em fevereiro… tem carnaval!

01/fev./2017
ás 07:23
Publicado por Robson Pires na categoria

BNB destina “bolada” para agricultura familiar no RN

Os agricultores familiares do Rio Grande do Norte receberam, em 2016, investimento total de R$ 136 milhões em recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), administrado pelo Banco do Nordeste (BNB). O crédito, por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), alcançou famílias de agricultores e produtores rurais de todos os 167 municípios potiguares.

Apesar dos efeitos da seca registrados nos últimos anos, o valor contratado aumentou 5,3% em relação a 2015, passando para R$ 136 milhões, bem como a quantidade de operações cresceu 9,7%, totalizando 28.358 em 2016.

Cerca de 94% dos recursos foram destinados para empreendimentos localizados na região semiárida potiguar. As áreas que mais demandaram crédito foram: bovinocultura (leiteira e de corte), ovinocultura, fruticultura e caprinocultura, seguidas de outras atividades como avicultura e apicultura, por exemplo.

01/fev./2017
ás 07:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Rogério Marinho se reúne com ministros

Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) se reuniu nesta terça-feira (31) com os ministros Henrique Meireles, da Fazenda, e Fernando Bezerra Filho, de Minas e Energia. Em pauta, a reforma tributária e o fomento a energia eólica, respectivamente.

01/fev./2017
ás 07:01
Publicado por Robson Pires na categoria

STF: estratégia de Temer, cilada para Cármen Lúcia

Cármen Lúcia e o presidente Michel Temer

A tentativa de Michel Temer de não melindrar a presidente do STF, Cármen Lúcia, na escolha do sucessor de Teori Zavascki já é questionada no tribunal.

Ao optar por fazer sua indicação só depois da definição do novo relator da Lava Jato, o presidente acabou por criar uma “cilada” para a ministra, que demonstrou estar próxima do “limite do esgotamento”, observam pessoas envolvidas nas negociações.

Cármen dedicou os últimos dias à costura de um consenso em torno da operação.

01/fev./2017
ás 07:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Advogado diz que Eike ficou calado em depoimento

C3bqig1WEAQRga6O empresário Eike Batista reservou-se ao direito de falar apenas em juízo durante o depoimento na tarde desta terça-feira (31) na Delegacia de Combate ao Crime Organizado e Desvio de Recursos (Delecor), na sede da Superintendência da Polícia Federal do Rio.

A informação é do advogado Fernando Martins, que defende o empresário e acompanhou ao lado dele o depoimento.

“Ele vai passar a limpo [dar as informações] em juízo e esclarecer o que tem a esclarecer, eventuais acusações. Vai falar ao longo do processo. Na verdade, não existe processo ainda”, completou Martins.

01/fev./2017
ás 06:58
Publicado por Robson Pires na categoria

Cunha teme rebeliões no presídio onde está detido

1629468

Eduardo Cunha está inquieto na prisão, revela Mônica Bergamo, na sua coluna desta quarta-feira na Folha de S.Pauo. Segunda a colunista, o ex-presidente da Câmara dos Deputados teme que a onda de rebeliões em presídios chegue ao Paraná, onde está detido.

Cunha acredita que ele e os demais presos da Operação Lava Jato que estão no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, como José Dirceu, correm sério risco em caso de motim no presídio, completa Mônica. Lembra ainda a colunista que o ex-parlamentar está ansioso também com o julgamento de seu caso no STF (Supremo Tribunal Federal).

01/fev./2017
ás 06:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Perguntar não ofende

Os partidos de oposição vão conseguir judicializar a eleição de Rodrigo Maia para presidente da Câmara, amanhã?

01/fev./2017
ás 06:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Visitas em Alcaçuz continuam suspensas por tempo indeterminado

img-20170120-wa0046

Desde o início das rebeliões em Alcaçuz, em 14 de janeiro, a Secretaria de Justiça e Cidadania suspendeu o acesso de familiares aos presos e a medida será mantida por tempo indeterminado. Nesta quarta-feira (1ª), que seria dia de visita, por exemplo, as mulheres e parentes dos detentos não poderão entrar.

Além disso, o fornecimento de alimentos por parte dos familiares também foi suspenso pela Sejuc desde a primeira semana das rebeliões na penitenciária estadual de Alcaçuz. A alimentação dos detentos tem sido fornecida exclusivamente pelo Estado.

01/fev./2017
ás 05:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Congresso terá retorno com pautas polêmicas

Depois de um dos anos mais conturbados da história, o Congresso retoma suas atividades com pauta extensa e polêmica pela frente.

As reformas previdenciária e trabalhista, propostas pelo governo de Michel Temer, deverão dominar os debates no primeiro semestre.

Como são temas que afetam milhões de pessoas, as atenções, mais uma vez, estarão voltadas para a Câmara e o Senado. Movimentos sociais já apostam em nova onda de protestos não só em Brasília, mas em todo o país.

01/fev./2017
ás 05:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Brasileiros migram dos EUA para o Canadá

canada

As incertezas na política migratória dos Estados Unidos após a vitória de Donald Trump têm feito com que brasileiros que cogitavam se mudar para o país passem também a mirar seu vizinho ao norte, o Canadá.

Consultores especializados em imigração relatam um aumento no interesse pelo Canadá desde a eleição do empresário, enquanto aspirantes a migrantes se dizem atraídos pela qualidade dos serviços públicos do país e suas políticas para atrair profissionais estrangeiros.

Mesmo antes da vitória de Trump, a migração brasileira para o Canadá já estava em alta. Segundo a agência canadense de imigração, refúgio e cidadania (CIC), 92,4 mil brasileiros pediram permissão para residir temporariamente no Canadá entre janeiro e setembro de 2016, e quase 90% das solicitações foram aprovadas.

01/fev./2017
ás 04:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Presidiários recebem Eike com: ‘vou te matar’

eike-preso

O clima entre os detentos do presídio Ary Franco, em Água Santa, zona Norte do Rio, não era dos melhores durante a chegada do empresário Eike Batista na última segunda.

Ao ser levado para a cela que ocuparia, ouviu ameaças, enquanto passava pelos corredores. Na descrição de um dos presentes, “vou te matar, desgraçado” foi a frase mais amena pronunciada enquanto Eike seguia para o cárcere

01/fev./2017
ás 04:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Voz da experiência

A despeito das versões de que Temer não tem lado na disputa, um experiente ministro explica por que Maia é o favorito: “Temer venceu a eleição da Câmara três vezes. Não perderia agora que tem a caneta presidencial na mão”

31/jan./2017
ás 23:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Droga é achada em bico de avião que viajou da Colômbia aos EUA

IMG_4993

Um técnico de manutenção encontrou 14 quilos de cocaína no bico de um avião da American Airlines que havia viajado da Colômbia para Miami, informou a polícia do Estado norte-americano de Oklahoma nesta segunda-feira (31).

Sete tijolos da droga, cujo valor chega a pelo menos US$ 200 mil (R$ 625 mil), foram descobertos na noite de domingo (29) na base de manutenção da empresa em Tulsa, em Oklahoma, disse o escritório do xerife do condado de Tulsa em uma postagem no Facebook.

31/jan./2017
ás 23:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Protesto de servidores em frente à assembleia amanhã (2)

O Fórum dos servidores públicos do Poder Executivo aprovou, por unanimidade, a realização de mais um ato de protesto contra os atrasos salariais no Estado. O movimento será no dia 02 de fevereiro, a partir das 08h, em frente à Assembleia Legislativa (ALRN),  data que marca o início dos trabalhos do Poder Legislativo. Na ocasião, acontecerá a tradicional leitura anual proferida pelo Governador do Estado, Robinson Faria.

31/jan./2017
ás 23:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Haja gaveta pra tanto papel

haja gaveta

31/jan./2017
ás 23:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Caicoense na disputa do senado

Candidato a presidente do Senado, o caicoense José Medeiros (PSD-MT) prometeu que, diferentemente de Renan Calheiros, renunciaria ao cargo caso virasse réu. Ele acha que hoje tem o apoio de 28 a 30 colegas.

31/jan./2017
ás 23:11
Publicado por Robson Pires na categoria

Em Acari, sessão da Câmara é adiada

A sessão de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2017 da Câmara Municipal de Acari prevista para acontecer nesta quarta-feira (01), foi remarcada para a próxima quinta-feira (02) às 19h.

O Presidente da Câmara, José Ari Bezerra Dantas, juntamente com a mesa diretora e demais vereadores convidam toda a comunidade acariense para participar da primeira sessão do ano.

31/jan./2017
ás 23:09
Publicado por Robson Pires na categoria

Basta, Renan! Seu ciclo acabou

Chega ao fim a presidência de Renan Calheiros no Senado, um dos mais constrangedores capítulos da nossa História recente.

31/jan./2017
ás 23:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Tenente Laurentino: é verdade, Suleide?

Em Tenente Laurentino aconteceu um caso no mínimo inusitado nesta terça-feira (31). É que a prefeita Sueleide Araújo só pagou aos seus. São inúmeros os relatos nas Redes Sociais reclamando da atitude da gestora que não pagou, propositalmente, aos desafetos.

É verdade, Suleide?

Eu não vou muito na onda de Redes Sociais. Inventam muitas mentiras. Mas, é verdade Suleide?

É só uma pergunta.

31/jan./2017
ás 23:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo Federal vai investir no eixo Piancó – Coremas, diz Cássio

IMG_4980

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse, em entrevista, que recebeu do presidente Michel Temer e do ministro Helder Barbalho o compromisso de realizar as obras do eixo Piancó – Coremas, um novo ramal que vai levar água até o complexo Coremas – Mãe D´água.

“A bancada vai ter que priorizar esta obra tornando a emenda de bancada, que já existe, como emenda impositiva. É mais uma grande notícia que temos para a Paraíba, além da conclusão do Eixo Leste, previsto para março, e a conclusão do Eixo Norte, previsto para o fim do ano e, ainda em 2017, se Deus quiser, a conclusão do eixo Piancó – Coremas”, comemorou o senador.

Página 1 de 3.47812345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.