FOTOS IMAGENS-Professor do IFMT é encontrado morto nu em cama e 2 jovens são detidos suspeitos do crime


Professor do IFMT é encontrado morto nu em cama e 2 jovens são detidos suspeitos do crime


Denis Alves Farias, de 44 anos, era professor de português no IFMT — Foto: ReproduçãoDenis Alves Farias, de 44 anos, era professor de português no IFMT — Foto: Reprodução

Denis Alves Farias, de 44 anos, era professor de português no IFMT — Foto: Reprodução

Um professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foi encontrado morto na casa dele em Juína, a 737 km de Cuiabá, na segunda-feira (19). De acordo com a Polícia Civil, Denis Alves Farias, de 44 anos, estava nu em cima da cama e tinha sinais de perfurações de faca pelo corpo. Dois jovens de 18 e 21 anos foram detidos suspeitos do crime.

Em nota, o IFMT lamentou a morte do professor e suspendeu as atividades escolares nesta terça-feira (20) em Juína.

Segundo a polícia a casa do professor tinha manchas de sangue espalhadas e estava revirada.

Em diligências, a motocicleta da vítima foi encontrada em outro bairro da cidade. No local, dois jovens foram detidos por suposto envolvimento no crime.

Os dois, de acordo com a Polícia Civil, teriam ido até a casa do professor e, após consumirem bebida alcoólica e entorpecentes, executaram a vítima com golpes de faca. Durante a execução eles também ficaram feridos e fugiram na moto da vítima.

À polícia, um deles alegou que os ferimentos eram em função de um ataque sofrido no mesmo dia.

A versão, porém, foi desmentida pela mãe e irmã dele que denunciaram o crime. Segundo elas, os dois chegaram na casa com a moto do professor e uma mochila com DVDs e pertences da vítima.

Na casa, o notebook de Denis foi encontrado enterrado no fundo do quintal. O equipamento foi quebrado, uma vez que eles acreditam haver imagens gravadas pelas câmeras de segurança da casa da vítima.

Os presos devem ser indiciados por homicídio doloso e associação criminosa. Um quarto suspeito e um adolescente que teriam envolvimento no crime são procurados.

Nota de pesar

Na nota, o IFMT lamentou a morte do professor, que ministrava aulas de português.

“Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre está imensurável perda, os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade”, diz trecho da nota.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.