FOTOS IMAGENS-Professor de artes marciais é afastado de academia após denúncia de lutadoras por agressões e ameaças



Ex-treinador Herman Gutierrez e a ex-lutadora do UFC Érica Almeida — Foto: Reprodução/TV TEMEx-treinador Herman Gutierrez e a ex-lutadora do UFC Érica Almeida — Foto: Reprodução/TV TEM

Ex-treinador Herman Gutierrez e a ex-lutadora do UFC Érica Almeida — Foto: Reprodução/TV TEM

O professor de artes marciais Herman Gutierrez, denunciado por supostas agressões envolvendo a ex-lutadora do UFC Éricka Almeida e a irmã dela, Ellen Alemeida, foi afastado de suas atividades em uma rede de academias de Sorocaba (SP).

A rede publicou em sua página nas redes sociais, na noite de segunda-feira (8), que a direção se reuniu e decidiu afastar o treinador de suas atividades como prestador de serviços das aulas de lutas.

O afastamento, segundo a empresa, seguirá enquanto durarem as investigações contra o professor. Além disso, a rede afirmou que não compactua com violência verbal ou física.

Um vídeo exibido na reportagem do Fantástico no domingo (7) mostra Éricka sangrando depois de ser supostamente ferida por Herman Gutierrez. O treinador nega as acusações.

Polícia Civil irá investigar denúncias de lutadoras contra ex-treinador
TEM Notícias 2ª Edição Sorocaba/Jundiaí

–:–/–:–

Polícia Civil irá investigar denúncias de lutadoras contra ex-treinador

Polícia Civil irá investigar denúncias de lutadoras contra ex-treinador

Em 2007, Ericka começou a trabalhar como recepcionista em uma academia onde conheceu o treinador ainda casado. Ela tinha 17 anos e ele 38 quando teriam começado um relacionamento.

“Foi assim que eu tive os primeiros contatos com ele. Foram investidas dele, eu estava sempre com ele, porque ele me levava para treinar, me deixava em casa, me buscava para fazer musculação junto. Assim foi indo, ele foi demonstrando interesse, até que ele falou que tinha interesse. A princípio ele me tratava muito bem e eu acabei cedendo”, disse.

Segundo a atleta, não demorou para que o comportamento dele mudasse. “As agressões verbais mais pesadas começaram a acontecer e as agressões físicas. Qualquer motivo era motivo”, contou.

Com o passar do tempo, Éricka progrediu como lutadora ao lado do treinador. Ela começou a treinar MMA e chegou a assinar um contrato com três lutas no UFC. No entanto, foi dispensada depois de duas derrotas.

Lutadora decide denunciar agressões de ex-companheiro junto com irmã, após mudar de cidade
Fantástico

–:–/–:–

Lutadora decide denunciar agressões de ex-companheiro junto com irmã, após mudar de cidade

Lutadora decide denunciar agressões de ex-companheiro junto com irmã, após mudar de cidade

Registro em diário

Na mesma época, a lutadora levou os irmãos mais novos para treinar com Herman. A irmã dela, Ellen Wanessa Almeida, tinha 15 anos. Ela também se envolveu com o treinador. Contudo, ninguém sabia sobre o caso.

A irmã conta que também foi vítima do comportamento agressivo do empresário. Segundo ela, em uma viagem para disputar um campeonato ao Rio de Janeiro ocorreu uma das situações mais graves.

Denúncia envolve a atleta Ellen Almeida, o ex-treinador Herman Gutierrez e a ex-lutadora do UFC Érica Almeida — Foto: Reprodução/TV TEMDenúncia envolve a atleta Ellen Almeida, o ex-treinador Herman Gutierrez e a ex-lutadora do UFC Érica Almeida — Foto: Reprodução/TV TEM

Denúncia envolve a atleta Ellen Almeida, o ex-treinador Herman Gutierrez e a ex-lutadora do UFC Érica Almeida — Foto: Reprodução/TV TEM

Ela também esteve na Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba (SP), que irá analisar arquivos e um diário da jovem.

“Havia duas versões conflitantes até certo ponto, sem que se conseguisse prova de uma ou de outra. Agora, com todas imagens e os vídeos, se consegue trazer a verdade para o lado da vítima, com relação ao dizer que foi agredida. Vai ter uma mudança ainda que seja para definição de uma medida protetiva”, diz a delegada Adriana de Sousa Pinto.

Ex-lutador de Sorocaba denuncia ex-treinador por agressões — Foto: Arquivo pessoalEx-lutador de Sorocaba denuncia ex-treinador por agressões — Foto: Arquivo pessoal

Ex-lutador de Sorocaba denuncia ex-treinador por agressões — Foto: Arquivo pessoal

Além disso, Éricka guardou um áudio em 2017, quando ela teria sido ameaçada. A gravação seria a voz do treinador, segundo ela.

Depois de contar para a mãe, Éricka decidiu sair de São Paulo e foi morar no Paraná. Ela escolheu Curitiba para recomeçar. A cidade fica cerca de 400 quilômetros de Sorocaba.

Ericka Almeida perdeu para Daly Aisling em sua última luta — Foto: Getty ImagesEricka Almeida perdeu para Daly Aisling em sua última luta — Foto: Getty Images

Ericka Almeida perdeu para Daly Aisling em sua última luta — Foto: Getty Images

Treinador nega

À polícia, Herman Gutierrez confirmou que teve um relacionamento amoroso com a vítima, mas negou as agressões. Em entrevista ao Fantástico, ele negou o envolvimento com a lutadora.

Quando foi questionado sobre o vídeo, o professor de artes marciais afirmou que não se lembra.

“Não me lembro disso daí, mas por que nessa mesma hora que ela fez esse vídeo, ela não foi para delegacia e fez um boletim?”

Depois de ser confrontado com a conversa em áudio, ele disse que foi uma discussão e que pediu desculpa para ela, na época.

“Não estou reconhecendo direito minha voz, mas não foi uma coisa assim tão, tão assim, é… desculpa, tá”, disse antes de colocar a mão na frente da câmera.

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Veja também

Meio Dia Paraná – Maringá

Inspiração: da luta contra o câncer nasceu uma amizade entre duas mulheres

Ambas enfrentaram os mesmos problemas.

9 de jul de 2019 às 13:29

PróximoConfira o início do movimento de volta do feriado nas estradas do Centro-Oeste Paulista
30
comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexander Luthor

    HÁ UMA HORA

    Sou mestre em kapuêra e é muito normal quando os mestres descem o cace..te nos alunos. Isso faz com que já respirem o ar das lutas ! Aluno Nutella nem entra na minha academia.

    • Gleydy

      HÁ 4 MINUTOS

      Alexander Luthor, vc é um palhaço mesmo … e ainda tem gente que te dá linha … kkkkkkkk

    • Elton Gonçalves

      HÁ UM MINUTO

      So pode ser mestre em Kapuera mesmo. Mestre em falar um monte de bobagem também.

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.