FOTOS IMAGENS-Preso ‘homem-aranha’ que escalava prédios para praticar roubos em MT


 

Preso ‘homem-aranha’ que escalava prédios para praticar roubos em MT

Homem de 22 anos chegou a invadir apartamento no 6º andar de um prédio.
Ele e comparsa de 32 anos foram identificados e presos em Cuiabá.

Do G1 MT

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (29) em Cuiabá um suspeito identificado como o ladrão que ficou conhecido como “homem-aranha” por escalar prédios na capital para praticar roubos dentro de apartamentos. O rapaz, de 22 anos, foi encontrado em um ponto de concentração de usuários de drogas no Morro da Luz, área verde do centro de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, ele praticava os crimes para comprar entorpecentes. Além dele, foi preso um homem de 32 anos suspeito de comercializar os produtos roubados dos apartamentos.

De acordo com a polícia, a dupla foi responsável por furtos em prédios nos bairros Bosque da Saúde, Consil e, por último, em oito apartamentos de um edifício no Bairro Jardim Aclimação, na madrugada desta sexta-feira (29). Nesta ocasião, o “homem-aranha” conseguiu escalar e atingir o sexto andar do edifício. Ele acabou sendo identificado porque, nos últimos assaltos, acabou deixando uma camiseta e um chinelo para trás.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf). Os suspeitos foram localizados com a ajuda das próprias vítimas, que descreveram os assaltantes. Um deles tentou vender para a própria vítima um aparelho furtado.

De acordo com a polícia, a dupla furtou prédios nos bairros Bosque da Saúde, Consil e oito apartamentos em um edifício no Bairro Jardim Aclimação na madrugada desta sexta-feira (29). Nos últimos assaltos, o assaltante deixou uma camiseta e um chinelo para trás.

‘Escalada’
Um dos apartamentos invadidos nesta madrugada fica no sexto andar do edifício. As vítimas relataram que, ao acordar de madrugada, depararam-se com o ladrão já dentro do apartamento.

O “homem-aranha” também  invadiu o apartamento onde mora a estudante Bruna Boska, de 27 anos, e a família dela. O apartamento fica no terceiro andar e, segundo ela, a sacada estava fechada. O assaltante teria entrado pela janela da cozinha. O padrasto, que notou a movimentação estranha no apartamento, só surpreendeu o assaltante porque estava dormindo na sala.

Ladrões 'escalam' prédios e roubam apartamentos em Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)Imagem de um dos edifícios invadidos mostra ação do ‘homem-aranha’ (Foto: Reprodução/TVCA)

Segundo Bruna, o padrasto ouviu passos, mas imaginou que fosse alguém da casa. Ao acordar, ele se deparou com o assaltante, que já havia conseguido pegar dois celulares na casa antes de fugir. Ainda de acordo com a estudante, para escapar o assaltante pulou da janela da cozinha. Antes de invadir o apartamento da família dela, ele já tinha entrado em apartamentos do quinto e do sexto andares.

Na manhã desta sexta, a família de Bruna conseguiu encontrar um dos aparelhos levados pelo assaltante. Para Bruna, a ousadia do assaltante foi o que mais chamou a atenção. “A gente não imagina que uma pessoa vá escalar uma sacada e ir até o sexto andar para assaltar”, comentou.

tópicos:

homem-aranha-assaltante

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.