FOTOS IMAGENS-Prefeitura de Barueri volta atrás e nega 5ª morte de morador de rua que ingeriu bebida alcoólica supostamente envenenada


 


00:00/02:42

Polícia investiga morte de cinco pessoas em situação de rua

Polícia investiga morte de cinco pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Barueri, na Grande São Paulo, tinha confirmado na manhã deste domingo (17) a morte de Renilton Ribeiro Freitas, de 43 anos, que estava com um grupo de moradores de rua encontrados mortos na manhã de sábado (16) em frente a uma padaria no Centro de Barueri. No entanto, a Prefeitura voltou atrás e corrigiu a informação por volta das 14h.

“Fica assim retificada a informação anterior de falecimento de Renilton Ribeiro Freitas”, disse, em nota.

Além disso, a Prefeitura de Barueri adicionou um quinto ferido na lista dos internados, Paulo Cezar Pedro, de 41 anos. Ele apresentava as mesmas características dos demais internados e foi levado ao pronto-socorro Central de Barueri.

Quatro pessoas tinham sido encontradas mortas na Avenida Campos Sales, por volta das 8h30 de sábado. Entre as vítimas, dois eram moradores de rua. A suspeita é que eles tenham ingerido uma bebida envenenada. Outras quatro pessoas que estavam no local, incluindo uma mulher, foram encaminhadas ao hospital.

Em nota, a Prefeitura de Barueri informou que um dos socorridos contou que recebeu uma bebida quando esteve na Cracolândia, região central de São Paulo, e a ofereceu aos demais. A Cracolândia fica a 25 km de onde os moradores começaram a passar mal. A Polícia Civil apreendeu a garrafa e solicitou uma perícia técnica do conteúdo.

Local onde foram encontrados moradores de rua mortos após tomarem bebida supostamente envenenada em Barueri — Foto: Reprodução TV GloboLocal onde foram encontrados moradores de rua mortos após tomarem bebida supostamente envenenada em Barueri — Foto: Reprodução TV Globo

Local onde foram encontrados moradores de rua mortos após tomarem bebida supostamente envenenada em Barueri — Foto: Reprodução TV Globo

Os familiares de Denis da Silva, de 33 anos, disseram que ele não dormia na rua, mas passava o dia todo na Praça da Bandeira e voltava para dormir em casa.

A operadora de telemarketing Viviane Sampaio da Silva, 42 anos, irmã de Edson Sampaio da Silva, que morreu após ingerir a bebida, disse que o irmão não morava na rua, como informou a prefeitura. “Tanto que ele foi socorrido em casa”, disse.

Enterro de Edson Sampaio da Silva, encontrado morto com grupo de moradores de rua em Barueri — Foto: Giba Bergamim/TV GloboEnterro de Edson Sampaio da Silva, encontrado morto com grupo de moradores de rua em Barueri — Foto: Giba Bergamim/TV Globo

Enterro de Edson Sampaio da Silva, encontrado morto com grupo de moradores de rua em Barueri — Foto: Giba Bergamim/TV Globo

Viviane contou que por volta das 8h40 do sábado o irmão a chamou na casa dela, que fica atrás da dele. “Ele gritou: ‘bebi uma cachaça e tinha veneno’”, afirmou. A irmã achou que era brincadeira, já que ele, alcoólatra, costumava agir assim quando bebia. A operadora deixou ele em casa e foi ao trabalho. No caminho, viu os amigos de Edson caídos no chão, perto da empresa em que ela trabalha, na região da praça da Bandeira. “Voltei pra casa, ele tava passando mal. Chamei o resgate e ele foi levado para o hospital”, afirmou.

Viviane disse que o irmão era alcoólatra desde a adolescência e conhecia todas as vítimas da bebida envenenada. “Ele passou lá, encontrou com eles, bebeu e foi embora”, disse.

Os quatro sobreviventes são dois homens com idades de 31, 38 e 43 anos, e uma mulher de 54 anos. Além disso, o outro sobrevivente que não foi localizado no mesmo local dos demais tem 41 anos.

O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Central de Barueri, de acordo com a SSP.

00:00/01:29

Quatro moradores de rua morrem com suspeita de envenenamento, em Barueri (SP)

Quatro moradores de rua morrem com suspeita de envenenamento, em Barueri (SP)

Veja quem são os mortos

  • Edson Sampaio da Silva, de 40 anos
  • Luiz Pereira da Silva, de 49 anos
  • Marlon Alves Gonçalves, de 39 anos
  • Denis da Silva, de 33 anos

Enterros

O corpo de Edson Sampaio da Silva foi enterrado às 10h30 e o de Denis da Silva às 13h, ambos em Barueri. O colega Luiz Pereira da Silva foi enterrado às 17h em Osasco.

‘Quero justiça’, diz irmã de homem que morreu ao ingerir bebida supostamente envenenado

Já o corpo de Marlon Alves Gonçalves está no Instituto Médico Legal (IML) aguardando liberação.

00:00/05:09

Quatro moradores de rua morrem com indícios de envenenamento em Barueri

Quatro moradores de rua morrem com indícios de envenenamento em Barueri

Quatro pessoas morreram após ingerir bebida supostamente envenenada  — Foto: Rodrigo Cunha/G1Quatro pessoas morreram após ingerir bebida supostamente envenenada  — Foto: Rodrigo Cunha/G1

Quatro pessoas morreram após ingerir bebida supostamente envenenada — Foto: Rodrigo Cunha/G1

Veja também

Globo Repórter

Estábulos da família real da Jordânia tem alguns dos mais belos cavalos do mundo

O puro-sangue árabe é a raça mais antiga do mundo, com um grau de pureza único. Um dos animais dos estábulos reais foi considerado o cavalo mais bonito do mundo em 2002.

15 de nov de 2019 às 23:12

PróximoSemana Pop #63: Camila Pitanga e outros famosos que reforçam representatividade LGBT

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.