Carregando...

FOTOS IMAGENS-Poste cai e mulher fica presa sobre fios de alta tensão no Acre


Poste cai e mulher fica presa sobre fios de alta tensão no Acre

 

Poste cai e mulher fica presa sobre fios de alta tensão no Acre, veja vídeo

Bombeiros resgataram mulher, que ficou com ferimentos leves.
Acidente ocorreu em Rio Branco; Eletrobras investiga causas do acidente.

Janine Brasil e Yuri MarcelDo G1 AC

Um poste de energia caiu durante a chuva na manhã desta quarta-feira (11), na Estrada Dias Martins, bairro Tucumã, em Rio Branco, e quase causa um grave acidente. Uma mulher que passava de motocicleta no momento em que o poste caiu, ficou presa nos fios de alta tensão.

O sargento do Corpo de Bombeiros José Sebastião Carvalhosa, que estava de folga, passava pelo local fez os primeiros atendimentos e isolou a área.

Ao G1, a Eletrobras Distribuição Acre informou que uma equipe está trabalhando para colocar o poste novamente no local. A concessionária disse ainda que a área ficou sem energia no momento do ocorrido, mas o fornecimento já foi restabelecido. Uma equipe da segurança do trabalho também foi enviada para verificar a causa da queda do poste.

“Nós estávamos passando, eu e um amigo que também é dos Bombeiros, e o poste caiu sozinho. Uma mulher que passava de moto colidiu contra o mesmo, que já estava no chão, e caiu do veículo. Nós fizemos os primeiros socorros, acalmamos ela e isolamos a área. Na hora estavam passando duas viaturas nossas e nós pedimos apoio”, contou Carvalhosa.

O sargento disse que, além do perigo de o poste ter caído no chão, ainda chovia no momento do acidente. “Havia muito risco e as pessoas não sabiam o que fazer. Tinha fumaça e princípio de incêndio, isolamos o local, inicialmente com o meu carro. Esse tipo de acidente com objetos energizados é do tipo C, então, todo cuidado é pouco”, disse.

Carvalhosa contou ainda que procurou orientar as pessoas que estavam perto para que se afastassem. “Tinha um carro que estava em cima do fio, orientamos o motorista para que ele não saísse do veículo. Pedimos apoio da Polícia Militar e da empresa de energia e eles chegaram rápido e desligaram a energia para evitar acidentes”, acrescentou.

A mulher que ficou presa entre os fios foi encaminhada por uma viatura dos Bombeiros para o hospital. “Ela estava sangrando e levamos ela para o hospital. Ela bateu no poste, cortou o supercílio direito e a parte inferior abaixo do olho”, contou o militar.

O lavador de carros Alexandre Ribeiro, de 38 anos, que gravou o vídeo, trabalha ao lado de onde aconteceu o acidente. Segundo ele, na hora não deu para perceber o que tinha acontecido. “Nós só ouvimos a pancada, não ficamos nem assustados porque não sabíamos o que era. Então, ao vermos o que aconteceu, corremos para ajudar. Esse poste já havia sido substituído anteriormente após ter sido atingido por um veículo”, finalizou.

Mulher ficou presa em fios de alta tensão após poste cair em Rio Branco (Foto: Reprodução)Mulher ficou presa em fios de alta tensão após poste cair em Rio Branco (Foto: Reprodução)

 

 

FOTOS IMAGENS-Poste cai e mulher fica presa sobre fios de alta tensão no Acre
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *