FOTOS IMAGENS-Polícia suspeita que o médium João de Deus tenha saído do país


Corporação já fez buscas em mais de 30 endereços. Líder espiritual teve prisão decretada após mais de 300 relatos de abuso sexual

Reprodução

Prisão determinada pela Justiça é preventiva. Não significa que o médium já tenha sido julgado

A Polícia Civil já realizou buscas para tentar prender João de Deus em mais de 30 endereços, segundo fontes da Polícia Civil de Goiás. Ele é procurado desde sexta-feira, 16, quando um juiz expediu um mandado de prisão após mais de 300 mulheres relatarem terem sido abusadas sexualmente pelo médium. Ele nega as acusações.

Investigadores suspeitam que João de Deus possa ter saído do Brasil, mas a promotora responsável pelo caso, Gabriella de Queiroz Clementino, afirma que não há “nada concreto” sobre isso. “Não temos nada concreto em relação a ele ter saído do país. É só um receio. Não temos informação a respeito disso”, afirmou Gabriella neste sábado, 15.

A defesa e a polícia afirmam que estão negociando a apresentação voluntária de João de Deus às autoridades. O Ministério Público de Goiás considera o médium foragido, mas a Secretaria de Segurança Pública de Goiás discorda, pois a ordem de prisão não estabeleceu prazo para que se entregasse.

A prisão determinada pela Justiça é preventiva. Não significa que o médium já tenha sido julgado.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.