FOTOS IMAGENS-Polícia prende suspeitos e localiza ambulância falsa utilizada na fuga de assalto no aeroporto de Blumenau



Ambulância foi apreendida — Foto: Luiz Souza/NSC TVAmbulância foi apreendida — Foto: Luiz Souza/NSC TV

Ambulância foi apreendida — Foto: Luiz Souza/NSC TV

A Polícia Militar, por meio da Agência de Inteligência de Navegantes, no Litoral Norte, conseguiu localizar durante a madrugada desta terça-feira (19) um galpão em Ilhota usado pelos suspeitos de assaltar os carros-fortes com R$ 9,8 milhões no aeroporto de Blumenau, no Norte. Três homem foram presos. Além disso, uma ambulância falsa e outro carro apreendidos.

A polícia monitorou o local onde os envolvidos estariam escondidos desde a última sexta-feira (15). Nesta madrugada, os policiais flagraram um dos veículos que pode ter sido utilizado na fuga, uma ambulância clonada, com plotagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao verificar a movimentação da ambulância, a polícia seguiu o veículo até o Morro do Baú e depois em direção BR-101, no sentido Norte da rodovia. Durante a ação, entrou na Transbeto, Geral da Santa Lídia e retornou sentido Navegantes, onde foi abordada. O motorista abandonou o veículo e fugiu, mas foi detido pela polícia de Navegantes.

“Nós conseguimos identificar que os veículos usados na fuga dos criminosos eram uma ambulância e outro carro. Os policiais capturaram imagens de residências, postos de combustível, comércio e vídeos de monitoramento da cidade. Com isso, foi possível identificar o caminho que o carro, que está detido em Ilhota”, explicou o subcomandante da PM, coronel Claudio Roberto Coglim.

Durante a perseguição houve troca de tiros. “Hoje pela manhã, por volta das 5h, os criminosos saíram em três carros e tentaram furar o cerco que da Polícia Militar. A ambulância saiu em direção a Navegantes e os demais tomaram o interior de Ilhota, muito provavelmente pela BR-470”, disse o coronel.

No galpão, outra equipe encontrou o outro carro e material relacionado ao roubo, que aguarda análise da perícia para identificação. Não foram divulgados que tipo de objetos foi descoberto.

Veículo foi apreendido em Navegantes — Foto: Luiz Souza/NSC TVVeículo foi apreendido em Navegantes — Foto: Luiz Souza/NSC TV

Veículo foi apreendido em Navegantes — Foto: Luiz Souza/NSC TV

Outras prisões

No fim da manhã, outros dois suspeitos foram presos em Gaspar. O taxista que iria resgatá-los tamb

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.