FOTOS IMAGENS-Polícia investiga se morte de marido da deputada Flordelis foi execução


 

Deputada Flordelis (PSD) presta depoimento sobre morte do marido
Jornal GloboNews

 

 

–:–/–:–

 

Deputada Flordelis (PSD) presta depoimento sobre morte do marido

Deputada Flordelis (PSD) presta depoimento sobre morte do marido

A Polícia Civil está investigando se o assassinato do pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da deputada federal Flordelis (PSD), foi uma execução. Agentes disseram ao G1 que a linha de investigação até o momento não aponta para latrocínio (roubo seguido de morte).

“Apesar de ainda não estar 100% descartado, latrocínio vai se afastando”, disse um investigador na tarde deste domingo (16). Uma desavença familiar também é investigada como uma das hipóteses para motivação do crime, segundo fontes da delegacia.

A perícia já foi realizada no local do crime e no carro da vítima e a investigação segue em andamento. Investigadores descobriram que os bandidos usavam toucas ninja e que doparam o cachorro da família antes da invasão. O corpo do marido da deputada teve mais de 30 perfurações, entre marcas de entrada e saída de projéteis.

Deputada Flordelis participa do velório do marido — Foto: Reprodução/TV GloboDeputada Flordelis participa do velório do marido — Foto: Reprodução/TV Globo

Deputada Flordelis participa do velório do marido — Foto: Reprodução/TV Globo

Corpo do pastor Anderson do Carmo é velado em igrega — Foto: Reprodução/TV GloboCorpo do pastor Anderson do Carmo é velado em igrega — Foto: Reprodução/TV Globo

Corpo do pastor Anderson do Carmo é velado em igrega — Foto: Reprodução/TV Globo

A deputada prestou depoimento neste domingo e falou que o marido tentou evitar que criminosos entrassem em sua casa.

“Eu só fui dar um passeio com meu marido, mais nada, gente… Só um passeio, que acabou desta forma, [com ele] perdendo a vida protegendo a casa, protegendo a família. O que ele tentou foi evitar que… Infelizmente abriu o portão da garagem e ele tentou evitar que eles entrassem dentro da casa. Ele sacrificou a vida dele para proteger a família”, contou.

Casa de Flordelis e Anderson Carmo em Niterói, local onde ocorreu o crime — Foto: TV GloboCasa de Flordelis e Anderson Carmo em Niterói, local onde ocorreu o crime — Foto: TV Globo

Casa de Flordelis e Anderson Carmo em Niterói, local onde ocorreu o crime — Foto: TV Globo

Morte do pastor

O marido da deputada federal Flordelis (PSD) foi assassinado na madrugada deste domingo (16), em Pendotiba, Niterói. Segundo informações, Anderson Carmo foi executado por volta das 4h, com diversos tiros, pouco tempo após chegar em casa.

Uma equipe do 12º BPM foi acionada com a informação de uma tentativa de homicídio no local onde Anderson foi baleado. A vítima já havia sido socorrida pelos familiares e levada para o Hospital Niterói D’Or, em Santa Rosa, mas ela não resistiu aos ferimentos.

O velório será realizado neste domingo (16), a partir das 17h, no Ministério Flordelis, e o enterro acontece na segunda-feira (17), às 11h, no Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo.

O pastor deixa 55 filhos – 4 biológicos e 51 adotados.

Velório de Anderson do Carmo será realizado neste domingo (16), a partir das 17h, no Ministério Flordelis, em São Gonçalo — Foto: ReproduçãoVelório de Anderson do Carmo será realizado neste domingo (16), a partir das 17h, no Ministério Flordelis, em São Gonçalo — Foto: Reprodução

Velório de Anderson do Carmo será realizado neste domingo (16), a partir das 17h, no Ministério Flordelis, em São Gonçalo — Foto: Reprodução

Sensação de estar sendo seguida

Segundo relatos das testemunhas para os PMS, Anderson e a Flordelis estavam voltando de uma confraternização quando, na altura do Mc Donald’s de São Francisco, a deputada teve a sensação de estar sendo seguida por duas motos. Quando já estavam dentro da residência, Anderson teria voltado na garagem dizendo que ia buscar algo que havia esquecido no carro.

Familiares relataram ainda que, logo em seguida, foram ouvido os tiros. E que, logo após os disparos, familiares desceram e encontraram Anderson baleado próximo ao carro.

Veja também

Fantástico

“Quem vive ali”: cidade brasileira tem euro circulando como se fosse real

No segundo episódio do quadro ‘Quem vive ali?’, a equipe do Fantástico sai do Sul e vai até o extremo Norte do país pra conhecer o Oiapoque: uma cidade de 30 mil habitantes que faz fronteira com a Guiana Francesa.

16 de jun de 2019 às 21:40

PróximoProfessor de engenharia já rodou um milhão de quilômetros com carro ano 1990

 

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.