FOTOS IMAGENS-Polícia investiga morte de professora após procedimento estético no Rio


Diego Amorim
Tamanho do textoA A A

A Polícia Civil investiga mais uma morte após a realização de cirurgia estética no Rio. A professora Adriana Ferreira Capitão Pinto, de 41 anos, morreu uma semana depois de se submeter a um procedimento em uma clínica de Niterói, na Região Metropolitana, no dia 16 de julho. De acordo com informações de um familiar de Adriana que pediu para não ser identificado, a professora fez uma lipoaspiração nas laterais do abdômen e um implante de gordura nos glúteos, e se recuperava bem do procedimento. No entanto, durante a madrugada da última segunda-feira, ela passou mal em casa e morreu antes de ser levada ao hospital.

De acordo com o depoimento do marido de Adriana concedido a agentes da Polícia Civil, a professora fez o procedimento no consultório de Geysa Leal Corrêa, em Icaraí. As informações foram veiculadas pelo RJ1, da TV Globo, nesta terça-feira. No Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) o registro de Geysa consta como em dia. No perfil de uma rede social, a médica oferece serviços de plástica e costuma postar imagens de pacientes antes e depois de procedimentos estéticos como o realizado por Adriana.

— Ela passou parte do domingo bem, sem sentir nada, foi ao shopping. No fim da tarde reclamou de falta de ar e estava com os pés um pouco inchados, mas achou que era por causa da cirurgia. Aí ela acordou durante a madrugada para ir ao banheiro e já caiu no chão, morta. O marido ainda tentou reanimá-la com a ajuda do Corpo de Bombeiros, mas não teve jeito. Nós estamos muito abalados.

Adriana chegou a ser socorrida e levada para o Hospital municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca, mas já chegou sem vida à unidade de saúde. Adriana é de Paracambi, município da Baixada Fluminense, mas estava morando na Barra da Tijuca durante as férias. Ela era casada e deixa dois filhos.

— A perita do Instituto Médico Legal (IML) nos disse que a causa da morte foi trombose e embolia pulmonar, muito provavelmente por causa do procedimento estético — conta o familiar.

O sepultamento de Adriana será realizado nesta terça-feira, às 14h, no Cemitério Municipal de Paracambi. O corpo está sendo velado desde às 8h na Igreja Presbiteriana Independente, no Centro da cidade. Durante a cerimônia, familiares impediram a realização de imagens e não quiseram conversar com a imprensa.

Cerca de 50 pessoas acompanharam o velório. Mesmo sem querer falar com a imprensa, era possível perceber que todos estavam muito abalados. O corpo deixou a igreja pouco antes das 14h, em direção ao cemitério.

De acordo com agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca), o caso deverá ser repassado para a 77ª DP (Icaraí), bairro em que está localizada a clínica onde a cirurgia foi feita.

Nas redes sociais, amigos e familiares comentaram sobre a morte de Adriana: “E que o Eterno possa nos consolar neste momento de profunda tristeza. Sem palavras… a vida é um sopro. Vá em paz. Ficarão as boas lembranças e a saudade”, postou um internauta. Outra pessoa destacou a personalidade de Adriana: “Mais um anjo foi morar com Papai do céu. Uma mulher guerreira, mãe, amiga e carinhosa!”.

Adriana morreu uma semana após realizar procedimentos estéticos
Adriana morreu uma semana após realizar procedimentos estéticos Foto: Reprodução do Facebook

OUTROS CASOS INVESTIGADOS

O caso de Adriana é o terceiro registrado apenas nos últimos oito dias. Nesta segunda-feira, a modelo Mayara Silva dos Santos, de 24 anos, foi enterrada no Cemitério de Inhaúma, Zona Norte do Rio. A jovem chegou morta a uma unidade da UPA na Barra da Tijuca, na última sexta-feira, após um procedimento estético. A jovem teria sido operada dentro de um apartamento na Zona Oeste, e a família sequer sabia do procedimento. O caso está registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Na última semana, um outro caso ganhou repercussão mundial. O médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como “Doutor Bumbum”, foi preso acusado pela morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos. O caso também foi registrado na 16ª DP, onde é investigado. O médico está preso desde a última quinta-feira, acusado de realizar o procedimento que causou a morte da bancária. Segundo Nelson Nahon, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), os tratamentos que Denis aplicou não têm comprovação científica.

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.