FOTOS IMAGENS-Polícia Federal faz operações contra fraudes no PIS em SP



A Polícia Federal cumpre 13 mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (25) em duas operações para desarticular grupos criminosos que fraudaram saques do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) de beneficiários. A ação acontece nas cidades de São Paulo, Embu das Artes e Taboão da Serra.

De acordo com a PF, foram identificadas quase 150 fraudes nas duas operações. Os criminosos utilizavam documentos falsos para realizar saques em agências espalhadas pelo estado.

As duas ações tiveram início a partir de outros saques investigados pela PF na cidade de Cruzeiro, no interior do estado. Oito dos mandados são decorrentes da Operação Golpes Master, deflagrada em agosto, a partir da prisão em flagrante de um dos integrantes do grupo. Com a análise do material apreendido na primeira fase, as investigações apontaram mais de 100 vítimas e outros fraudadores.

Os outros 5 mandados fazem parte da ação GolPIS, que foi iniciada após uma tentativa de saque fraudulento na cidade de Aparecida, no interior. Com base nos documentos encontrados e informações repassadas pela Caixa Econômica Federal, foi possível identificar mais participantes do golpe.

A PF pretende agora analisar a ligação entre os dois grupos a partir dos novos materiais recolhidos.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.