FOTOS IMAGENS-Polícia Civil tenta localizar partes do corpo de mulher esquartejada em SC


Polícia Civil tenta localizar partes do corpo de mulher esquartejada em SC


Homem é preso suspeito de esquartejar companheira e jogar parte do corpo em barragem de SC
Jornal do Almoço – SC

–:–/–:–

Homem é preso suspeito de esquartejar companheira e jogar parte do corpo em barragem de SC

Homem é preso suspeito de esquartejar companheira e jogar parte do corpo em barragem de SC

A Polícia Civil deve fazer diligências na tarde desta terça-feira (29) para tentar localizar outras partes do corpo de Neomar da Rosa, de 25 anos. Ela foi morta e esquartejada em Ituporanga, no Vale do Itajaí, no domingo (20). O tronco dela foi localizado na sexta-feira (25), entre entulhos na Barragem Sul, na cidade.

O companheiro da mulher, de 33 anos, foi preso nessa segunda (28) de forma temporária, suspeito pelo crime.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Bruno Augusto Reis, o casal teria ido a uma festa num município vizinho na noite de sábado e brigado no local. O homem deixou o lugar e Neomar permaneceu.

“Posteriormente a vítima pegou carona com uma terceira pessoa, que ela conheceu na festa, acabou se relacionando, e essa terceira deixou a vítima em frente à residência em que ela morava com o autor. E o autor presenciou ela se despedindo dessa terceira pessoa, e assim que ela ingressou no domicílio, eles passaram a discutir e ele acabou agredindo ela”, disse Reis.

Neomar da Rosa foi esquartejada e companheiro é suspeito do crime — Foto: Reprodução/FacebookNeomar da Rosa foi esquartejada e companheiro é suspeito do crime — Foto: Reprodução/Facebook

Neomar da Rosa foi esquartejada e companheiro é suspeito do crime — Foto: Reprodução/Facebook

O homem deve ser indiciado por homicídio qualificado (motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio), além de ocultação de cadáver. Ele já tinha contra si dois boletins de ocorrência por violência doméstica, segundo a Polícia Civil. Em um dos casos, ameaçou uma ex-companheira com uma faca.

Vítima esquartejada

Na madrugada desta terça, o delegado ouviu o homem, que contou onde deixou as partes do corpo. A polícia foi até os locais com ele. “A cabeça foi deixada em Ituporanga, o tronco em um rio em Chapadão do Lageado, sendo levado pela água até a barragem de Ituporanga. Os braços e as pernas foram descartados em Aurora”, disse Reis.

Segundo o delegado, o companheiro da vítima contou que deu várias voltas para se desfazer do corpo, na tentativa de fugir de locais onde pudessem haver câmeras de segurança.

No depoimento o homem disse à polícia que matou a companheira em casa, na manhã de domingo, e deixou o corpo na sala durante o dia. À noite, ele esquartejou a mulher e, durante a madrugada de segunda, se desfez das partes.

Os pertences da vítima também foram sendo desfeitos ao poucos. “Cada vez ele ia para rua, aproveitava para jogar fora uma sacola de lixo com os objetos dela”, contou o delegado.

O delegado aguarda o resultado da perícia e tenta localizar imagens que mostrem o trajeto do criminoso.

O crime

Segundo o delegado, a vítima estava há quatro meses morando com o companheiro em Ituporanga, no bairro Gabiroba. O homem foi preso em casa e confessou na delegacia a autoria do crime, de acordo com Reis.

Reis diz que o homem teria dado ao menos três golpes de martelo na cabeça da vítima. Depois, teria usado uma faca para cortar os membros, a fim de tentar encobrir a morte e ocultar o cadáver.

Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.

Veja mais notícias do estado no G1 SC

MAIS DO G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.