carro_e_balas

carro_pm

post_pmerj

A Polícia Militar do Rio confirmou para as 17h deste domingo (12) o enterro da soldado Vanessa da Conceição de Oliveira, de 24 anos, lotada no 35° BPM (Itaboraí).Ela morreu após perder o controle do carro que dirigia e que foi alvejado por criminosos, na região do Morro do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O carro capotou na Rua Leoncio de Oliveira, na noite deste sábado (11). As causas da morte da militar, no entanto, ainda não haviam sido divulgadas até o fim da tarde.

Ela e outro policial faziam uma ronda quando souberam de um roubo de carro e foram averiguar. Eles se perderam e acabaram próximos ao morro, onde se depararam com os criminosos.

O policial conseguiu sair do carro, entrar em uma casa e pedir reforço. Ele teve apenas escoriações. Vanessa, que foi arremessada para fora do veículo, chegou a ser levada para o Hospital Geral de São Gonçalo, mas não resistiu.

O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara). De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações estavam em andamento na manhã deste domingo para apurar as circunstâncias da morte da policial militar.

Foi solicitada a perícia da viatura e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Agentes tentavam ainda localizar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar nos trabalhos. (G1)