FOTOS IMAGENS-Piloto da SuperBike morre após acidente em Interlagos, em São Paulo


 

Piloto da SuperBike morre após acidente em Interlagos, em São PauloPiloto da SuperBike morre após acidente em Interlagos, em São Paulo

Arquivo Pessoal / Instagram

Neste domingo, o piloto Mauricio Paludete, conhecido como “Linguiça” faleceu após acidente no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele disputava a 2ª etapa do SuperBike Brasil e, segundo a organização da prova, sofreu uma queda logo depois de receber a bandeirada final. Após ser levado ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos.

Mauricio Paludete havia largado na 10º posição e encerrado a prova na sexta colocação. A pista apresentava condições difíceis por conta da chuva que havia caído em São Paulo.

Prova tem histórico de acidentes fatais

Em 2018, o piloto Rogério Munera também faleceu logo após um acidente na altura do “S” do Senna, também em Interlagos. Em 2017, Sérgio dos Santos, que competia nas motos de 600cc e 1000cc faleceu no hospital depois de chocar-se com o muro de proteção de pneus, na Curva do Sol.

A organização do evento emitiu uma nota oficial em que lamenta o acidente.

“Nota oficial: Mauricio Paludete

O SuperBike Brasil comunica, com muito pesar, que o piloto Mauricio Paludete, numeral 80, veio a óbito após não resistir às complicações sofridas neste domingo (14), depois de uma queda, em Interlagos (SP), durante a 2ª etapa do SuperBike Brasil 2019.

O piloto, que competia na SuperBike Evolution, largou na 10ª posição e completou a prova na sexta colocação na geral. Logo após cruzar a bandeirada, ele caiu no S do Senna.

Mauricio Paludete foi prontamente atendido pela equipe médica e passou por todos os procedimentos de segurança do evento ainda em pista. O piloto foi removido e levado para o Hospital Grajaú, onde infelizmente veio a óbito.

O SuperBike Brasil envia sinceras condolências à família e lamenta profundamente a fatalidade.

Desejamos força aos parentes e amigos neste momento de tristeza, que é compartilhado por toda comunidade do evento”.

59
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

POPULARES

  • Bobtoy82

    HÁ UMA HORA

    Infelizmente o levaram para o Hospital Grajaú aí fica difícil

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.