FOTOS IMAGENS-PF cumpre no Ceará mandados de busca e apreensão contra desvio de R$ 2,4 milhões de recursos do BNB



A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (21), em Fortaleza, dois mandados de busca e apreensão e três mandados de intimação na Operação Furniture, que investiga fraudes na aplicação de financiamentos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), do Banco do Nordeste (BNB).

As buscas e apreensões foram determinadas pela 11ª Vara da Justiça Federal no Ceará e os três mandados de intimação foram expedidos pela autoridade policial. A Justiça Federal ordenou, ainda, a indisponibilidade de bens dos envolvidos.

Desvio para conta de familiares

As investigações da Operação Furniture apontam que um empresário do ramo de móveis planejados desviava recursos oriundos do FNE das contas da empresa para as contas de familiares, causando um prejuízo no valor de mais R$ 2,4 milhões ao BNB.

De acordo com a Polícia Federal, os investigados poderão responder pela prática de crimes contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro e associação criminosa, de acordo com o nível de participação.

O nome da operação é uma alusão ao objeto social da empresa, que se prestava supostamente à fabricação de móveis projetados.

Veja também

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.