FOTOS IMAGENS- PC/ASSECOM Polícia Civil prende homem por homicídio em GuamaréPoliciais civis da Delegacia Municipal de Guamaré e agentes da Guarda Municipal da cidade prenderam em flagrante delito, durante operação “Ronda integrada”, realizada na noite do sábado (21), Juscelio Martins de Melo, pela prática do crime de homicídio, que vitimou Josias Soares dos Santos. O crime foi cometido no município Baixa do Meio e a prisão aconteceu na residência do suspeito. A vítima foi morta a pauladas pelo agressor. A namorada do agressor informou aos agentes que o motivo para tanta violência teria sido ciúmes. Juscelio Martins, conhecido como “Branco”, teria desferido várias pauladas na cabeça da vítima, na frente de sua namorada e de uma outra testemunha. Logo após o crime, a equipe se deslocou à casa do suspeito, onde, percebendo a chegada dos policiais, ele tentou fugir, mas, não obteve sucesso. Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.


ior onda de atentados no Estado

 A- A+
Concessionária teve carros incendiados em área nobre de Fortaleza (CE)

Concessionária teve carros incendiados em área nobre de Fortaleza (CE)

Folha de Pernambuco

Fortaleza e mais 18 municípios do Ceará sofrem há seis dias com ataques criminosos, na segunda maior onda de atentados na história do Estado. O número de casos chegou a 64 e o secretário de Segurança Pública do Estado, André Costa, informou que líderes de facções criminosas — que teriam motivado a ação — já começaram a ser transferidos para presídios federais.

Leia também: PF prende ex-governador do Tocantins, Marcelo Miranda

Desde o dia 20 de setembro, pelo menos 75 carros foram destruídos e 11 equipamentos públicos e privados, atacados. Um recado atribuído a uma facção criminosa local, os GDE (Guardiões do Estado), promete agora um ataque generalizado a prédios públicos, empresas privadas, concessionárias de carros, ônibus e até supermercados. A medida seria uma represália ao tratamento mais rígido adotado no interior dos presídios.

De acordo com a assessoria de comunicação do governador Camilo Santana (PT), o comunicado, com data do último dia 20, “não passa de um ‘salve’ que circulou por aí”. Os criminosos reivindicam melhor tratamento dentro dos presídios. Segundo os detentos, a prática dos agentes penitenciários é dada como “exagerada” e, se não mudar, haverá “terror”.

Por meio de pronunciamento na internet, Camilo Santana disse que não cederá. “E quanto às medidas moralizadoras que temos tomado nos presídios, reafirmo que continuarão cada vez mais fortes, sem retorno de regalias”, diz o texto.

Ônibus

O secretário da segurança pública cearense André Costa informou também que vai intensificar a operação nas ruas para reforçar a segurança. O sistema de transporte público de Fortaleza só voltará a funcionar com 100% da frota nesta quinta-feira, 26, segundo o sindicato das empresas. Anteriormente, os itinerários só eram cumpridos, em alguns locais, com escolta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

fonte: Estadão Conteudo

    Pessoas com fibr

 



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.